Notícias

 | 20/06/2010 17h21min

Brasil vence a Costa do Marfim e garante classificação para as oitavas

Partida teve direito a golaço em que Luis Fabiano ajeitou a bola com a mão, duas vezes

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Em uma grande atuação coletiva, o Brasil venceu a Costa do Marfim por 3 a 1 e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. A partida foi disputada neste domingo no Soccer City, em Joanesburgo. Luis Fabiano, duas vezes, e Elano marcaram os gols brasileiros. Drogba descontou. 

A partida também foi marcada por uma péssima arbitragem do juiz Stephane Lannoy, da França. No segundo gol, Luis Fabiano ajeitou a bola com o braço, claramente. E no final do jogo, o arbitro entrou na malandragem do marfinense Keita e expulsou Kaká.

:: Confira como foi a narração da partida pelo minuto a minuto

A Seleção Brasileira começou logo mostrando as cartas. No primeiro lance, Robinho fez boa jogada na intermediária e disparou do jeito que deu. A Jabulani passou por cima da meta de Barry.

O time africano crescia em campo, mas não tinha objetividade. A maioria das jogadas eram pelos lados do campo, visando o capitão do time – Drogba, atacante bem marcado pelo xerifão Lúcio.

O Brasil seguia mais perigoso e teve chance aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio de Elano, Robinho bateu da entrada da área, em cima da zaga. No rebote, isolou de canhota pela linha de fundo. 

O camisa 9 aparece

Se a defesa africana era forte, precisou a malícia brasileira para abrir o placar. Em uma jogada excelente triangulação, aos 25 minutos, saiu o gol. Luis Fabiano rolou de calcanhar para Kaká, que fez assistência por trás da defesa. O centroavante entrou com liberdade na área e chutou forte, alto, sem chances para o arqueiro.

No final da etapa, a Costa do Marfim até tentou criar alguma coisa. Aos 41, Eboue bateu de fora da área. Nada demais. E o Brasil valorizou a posse de bola até o juiz sinalizar o intervalo.

A malandragem de Fabuloso

Em jogada individual, Luis Fabiano ampliou o placar, com um golaço. O atacante recebeu na área, aplicou chapéus em Zokora e Toure, e chutou de canhota no cantinho. Mas um detalhe: o camisa 9 dominou duas vezes com a mão. Lance irregular.  

Pouco depois, uma boa chance marfinense na partida. Após cruzamento da direita, Drogba testou pela linha de fundo.

Mas a Seleção continuava sobrando em campo. Aos 16, Kaká fez jogada na esquerda e fez passe mágico para dentro da área. Elano entrou em velocidade e tocou no cantinho – 3 a 0. 


Drogba desconta

A Costa do Marfim ainda conseguiu descontar aos 34. Após lançamento da intermediária, Drogba saiu de atrás da linha da zaga e apareceu livre para desviar de cabeça para as redes. Julio César só observou.

Elano sai lesionado

No final, a partida foi violenta, com lances ríspidos em que os jogadores abusaram da força física. Em uma dessas jogadas, Tiote acertou a canela de Elano e recebeu o amarelo. Pior para o brasileiro, que deixou o gramado escorado pelos médicos. Foi substituído por Daniel Alves e preocupa para a partida diante de Portugal.

Kaká é expulso

A péssima arbitragem foi premiada no final. Keita se esbarrou com Kaká e caiu no chão. O marfinense alegou que foi atingido pelo cotovelo e o juiz embarcou – aplicou o amarelo no brasileiro. Como já tinha sido penalizado, recebeu o vermelho.

Com um a mais, a Costa do Marfim tentou pressionar, mas não conseguir vencer a defesa brasileira. E o jogo terminou em 3 a 1. Além de ter marcado duas vezes e ter quebrado um jejum de seis jogos sem balançar as redes, Luis Fabiano foi eleito pela Fifa como o soberano da partida.

CLICESPORTES
Estádio: Soccer City, Joanesburgo
Data: 20/6/2010
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA).
Auxiliares: Eric Dansault (FRA) e Lauren Ugo (FRA)
Público: 84.455 pessoas
Cartões amarelos: Tiéné e Keita (CDM), Kaká (BRA)
Cartão vermelho: 43%27/2ºT - Kaká (BRA)
GOLS: 25%27/1ºT - Luis Fabiano (1-0); 5%27/2ºT - Luis Fabiano (2-0); 17%27/2ºT - Elano (3-0); 34%272º T - Drogba (3-1)
BRASIL 3 COSTA DO MARFIM 1
Júlio César; Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (21%27/2ºT - Daniel Alves) e Kaká; Robinho (47%27/2ºT - Ramires) e Luis Fabiano.
Técnico: Dunga.
Barry; Demel, Zokora, Kolo Touré e Tiéné; Tiotê, Yaya Touré, Ebouê (26%27/2ºT - Romaric) e Dindanê (8%27/2ºT - Gervinho); Kalou (21%27/2ºT - Keita) e Drogba.
Técnico: Sven Göran-Ericksson.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.