Notícias

 | 19/06/2010 13h23min

Volante de Portugal não se importa com saldo e se satisfaz com vitória simples

Após empate na primeira rodada, Raul Meireles diz que o mais importante será vencer a Coreia do Norte

O saldo de gols é o primeiro critério de desempate em caso de igualdade de pontos entre duas ou mais seleções na fase de grupos da Copa do Mundo. Mesmo assim, os jogadores da seleção de Portugal não estão preocupados em golear a Coreia do Norte na partida desta segunda-feira, válida pela segunda rodada do Grupo G.

Após o empate sem gols com a Costa do Marfim na estreia, a equipe de Carlos Queiroz quer apenas somar três pontos e, com isso, manter-se viva na disputa por uma vaga nas oitavas de final da competição. As informações são do Globoesporte.com.

– Neste momento, os gols podem ser importantes, mas queremos vencer o jogo. Se depois disso conseguirmos marcar mais gols, será bom. Mas o fundamental é ganhar – destaca o volante Raul Meireles.

Ao falar sobre a partida da Coreia do Norte contra o Brasil, na terça-feira passada, Meireles mostrou-se preocupado com a consistência defensiva dos norte-coreanos. Por causa desta qualidade na defesa da Coreia, o volante lembrou que a seleção portuguesa terá de ser mais objetiva do que foi com a Costa do Marfim, para buscar a vitória.

– Sabemos que a Coreia do Norte coloca dez jogadores atrás da linha da bola, mas estamos trabalhando muito para furar essa barreira. Contra a Costa do Marfim tivemos um bom comportamento defensivo, e pretendemos repeti-lo nesta segunda-feira. A única coisa que temos de fazer é meter a bola lá dentro – explica.

Portugal enfrenta a Coreia do Norte nesta segunda-feira pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Os portugueses encerram sua participação na fase de grupos do Mundial contra a Seleção Brasileira, no dia 25 de junho.

 

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.