| 15/06/2010 22h03min
Brasil e Coreia do Sul se enfrentam na sexta e no sábado, a partir das 19h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela Liga Mundial de vôlei. A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em junho de 2007, com vitória brasileira por 3 sets a 0.
Segundo colocado no grupo A, atrás da Holanda, o Brasil se despedirá de sua torcida - antes do embarque para a Europa, no próximo dia 23 -, precisando da vitória para manter chances de classificação para a fase final, que ocorrerá de 21 a 25 de julho, na Argentina.
– A Coreia do Sul tem características diferentes da Bulgária e da Holanda. Eles jogam com mais velocidade e têm uma formação diferente das formações tradicionais. Temos os vídeos das quatro partidas que a seleção sul-coreana fez até agora e vamos estudá-los – disse o técnico Bernardinho.
A seleção brasileira tem a mesma campanha da holandesa: três vitórias e uma derrota (justamente para os holandeses, sofrida no último sábado, em Brasília). A vantagem da equipe europeia, que lidera o Grupo A, é que o Brasil venceu a segunda partida diante da Bulgária, em Uberlândia (MG), por 3 sets a 2. Este resultado, de acordo com o novo regulamento da Liga Mundial, dá ao time vencedor apenas dois pontos, e ao perdedor, um. Vitórias por 3 sets a 0 e 3 a 1, garantem três pontos na classificação.
Os holandeses receberão os búlgaros neste fim de semana, na cidade de Apeldoorn. O Brasil busca o nono título da Liga Mundial (1993/2001/2003/2004/2005/2006/2007/2009).
Nas partidas de volta da Liga Mundial, o Brasil jogará contra a Holanda nos dias 26 e 27, em Rotterdam. Depois, entrará em quadra nos dias 3 e 4 de julho, na cidade sul-coreana de Gwangju, para enfrentar a Coreia do Sul. Em seguida, retornará à Europa, e será recebida pela Bulgária nos dias 8 e 9 de julho, em Varna.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.