| 14/06/2010 17h20min
Itália e Paraguai empataram em 1 a 1 no jogo de estreia do Grupo F da Copa do Mundo da África do Sul, em Green Point. Os dois gols saíram de bolas paradas. O Paraguai surpreendeu e abriu o placar com gol de cabeça do zagueiro Alcaraz, aos 38 minutos do primeiro tempo. A pressão italiana deu resultado no segundo tempo. Aos 17 minutos, em um escanteio, De Rossi aproveitou falha do goleiro Villar e empatou a partida.
:: Confira como foi a cobertura em tempo real
Zebra na etapa inicial
O primeiro tempo começou com a Itália atacando com força, apresentando pelo menos quatro homens na frente e apostando muito na jogada lateral, com Zambrotta e Pepe, pela direita. Ressentida pela falta do articulador Pirlo, os homens de meio-campo pouco criaram. A jogada aérea foi a única forma que a Itália encontrou para assustar os paraguaios. Mas a zaga sul-americana, sempre bem postada, barrou a Azzura.
Em termos ofensivos, o Paraguai só foi existir a partir da metade da etapa inicial. Timidamente, conseguiu alguns escanteios. Mesmo assim, chegava com poucos homens, sem desguarnecer a defesa.
Num jogo feio, de muita marcação e sob muita chuva, o gol só poderia sair de bola parada. Aos 38 minutos, Torres cobrou falta da direita e Alcaraz subiu mais alto que Cannavaro para abrir o placar: 1 a 0 para o Paraguai, supreendendo a todos em Green Point.
Sem Buffon, Itália conta com Villar
Na volta para o segundo tempo, uma baixa: por lesão, Buffon deixou o gol italiano para Marchetti. A Itália seguiu em seu jogo de força e jogadas áereas. E a pobreza de finalizações também. Somente com chutes de fora da área, sobretudo com Montolivo. O Paraguai ousou minimamente ao adiantar suas linhas de quatro. Em alguns contragolpes, chegou a assustar, como num chute de Vera, raspando o poste italianos, aos oito minutos.
Mas Itália tanto insistiu na bola área que o seu gol saiu de um escanteio. Villar furou na saída e a bola se ofereceu a De Rossi na segunda trave. Era o gol de empate italiano, aos 17 minutos. Um prêmio ao esforçado De Rossi, que correu o campo todo tentando articular o acéfalo meio-de-campo italiano.
O gol trouxe um novo tom ao jogo, que ganhou em velocidade e emoção. A Itália pendia sempre para o lado direito, com as investidas potentes de Zambrotta e Pepe. Mas Villar não mais falhou. E o placar ficou em 1 a 1.
Próximos jogos
Itália e Paraguai voltam a campo no dia 20 de junho. Italianos enfrentam a Nova Zelândia, enquanto que os paraguaios pegam a seleção da Eslováquia.
ITÁLIA (1) | PARAGUAI (1) |
---|---|
Buffon (Marchetti); Zambrotta, Cannavaro, Chiellini, Criscito; De Rossi, Montolivo, Simone Pepe e Marchisio (Camoranesi); Iaquinta e Gilardino (Di Natale). | Villar; Bonet; Da Silva, Alcaraz, Morel Rodríguez; Vera; Víctor Cáceres; Riveros; Aureliano Torres (Santana); Valdez (Santa Cruz) e Lucas Barrios (Cardozo). |
Técnico: Marcelo Lippi. | Técnico: Gerardo Martino. |
Itália 1 x 1 Paraguai - Grupo F Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul). Dia: segunda-feira, 14 de junho de 2010. Arbitragem: Benito Archundia (México), auxiliado por Hector Vergara (Canadá) e Marvin Torrentera (México). Gols: Alcaraz (P), aos 38 do 1º tempo, e De Rossi (I), aos 17 do 2º. Cartões amarelos: Cáceres (Paraguai), Camoranesi (Itália). |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.