Notícias

 | 13/06/2010 17h19min

Alemanha joga bonito e goleia a Austrália pelo Grupo D

Com facilidade, alemães batem os australianos por 4 a 0

Eduardo Cecconi - clicEsportes  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Com grande atuação do quarteto ofensivo formado por Özil, Podolski, Müller e Klose, a Alemanha venceu fácil a Austrália por 4 a 0, nesta tarde de domingo. A partida fechou a primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo de 2010, em Durban, na África do Sul.

Saiba como foi a partida na íntegra do Minuto a Minuto

No primeiro tempo, Podolski e Klose marcaram os gols da Alemanha. Após o intervalo, Müller e o brasileiro Cacau, naturalizado alemão, fecharam o placar.

Com o resultado, a Alemanha lidera o Grupo D pelos critérios de desempate. A seleção do técnico Joachim Löw tem 3 pontos e fica ao lado de Gana, superando o adversário que venceu a Sérvia por 1 a 0 no saldo de gols.

Banho de bola
O primeiro tempo foi de grande atuação da Alemanha. No sistema tático 4-2-3-1, Löw formou uma linha de três meias - Podolski e Müller pelos lados, Özil pelo meio - próximos de Klose.

Özil se destacou, com intensa movimentação. Mas foram os outros dois meias os responsáveis diretos pelo primeiro gol. Müller cruzou da direita, e Podolski emplacou um chute violentíssimo: Alemanha 1 a 0, aos 8min.

Aos 26min, Lahm acertou um belo cruzamento, e Klose subiu mais alto que o goleiro Schwarzer para ampliar. Foi o 11º gol de Klose em Copas do Mundo.

A Alemanha seguiu dominando os australianos, e empilhou chances desperdiçadas. Poderia ter encerrado a primeira etapa com uma justa goleada.

Goleada assegurada
A situação da Austrália piorou no início do segundo tempo. Aos 11min, Cahill recebeu cartão vermelho direto, após acertar um carrinho por trás no adversário.

O domínio alemão persistiu, e repercutiu no placar aos 23min. Após outra bela jogada, desta vez de Podolski, Müller recebeu na área, deixou o marcador deitado no chão, e bateu com categoria.

Dois minutos depois, Özil cruzou para Cacau - que recém havia substituído Klose - marcar o quarto gol da Alemanha. Daí em diante Löw fez mais alterações, a Alemanha manteve o posicionamento adiantado, e confirmou a goleada de 4 a 0 no melhor jogo da Copa 2010 até aqui.

Próximos jogos
A Alemanha volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 18 de junho, contra a Sérvia - às 8h30min (horário de Brasília). E no sábado seguinte, tem Austrália x Gana, às 11h.

CLICESPORTES
 
ALEMANHA AUSTRÁLIA
Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Müller, Özil (Mario Gómez) e Podolski (Marin); Klose (Cacau). Schwarzer; Wilkshire, Moore, Neill e Chipperfield; Valeri, Grella (Holman), Emerton (Jedinak), Cullina e Garcia (Rukavytsya); Cahill.
Técnico: Joachim Löw. Técnico: Pim Verbeek.
Alemanha 4 x 0 Austrália - Grupo D
Estádio
: Moses Mabhida, em Durban (África do Sul).
Data: 13 de junho de 2010.
Árbitro: Marco Rodriguez, auxiliado por Camargo Callado e Morin Mendez (trio mexicano).
Gols: Podolski (ALE), aos 8min; e Klose (ALE), aos 26min, no 1º tempo. Müller (ALE), aos 23min; e Cacau (ALE), aos 25min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Özil e Cacau (ALE); Moore, Neill e Valeri (AUS).
Cartão vermelho: Cahill (AUS).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.