| 13/06/2010 13h46min
Culpa da polêmica Jabulani ou da imperícia dos jogadores? Seja qual for o motivo, o fato é que duas falhas clamorosas de goleiros decidiram as colocações do Grupo C da Copa do Mundo, nesta primeira rodada. No sábado e no domingo, não teve escolha, o cardápio foi o mesmo: frango.
No sábado, a Inglaterra era superior e vencia os Estados Unidos por 1 a 0, gol de Gerrard logo aos 3 minutos, no Royal Bafokeng, em Rustenburg. No fim do primeiro tempo, no entanto, Dempsey arriscou da intermediária um fraco chute de esquerda, de pouco mais de 60 km/h.
O goleiro Green ficou vermelho de vergonha ao se posicionar mal e deixar a Jabulani passar ao seu lado. A bola foi entrando mansamente no seu gol. Era o empate norte-americano, que, para o azar do arqueiro inglês, se tornou irreversível após o apito final de Carlos Simon.
Na manhã seguinte, num domingo ensolarado em Polokwane, o fraquíssimo confronto entre Argélia e Eslovênia ficou marcado pelo galináceo do goleiro argelino. Pelo andar da partida somente num lance insólito a rede seria alcançada por alguma das equipes. E assim o foi aos 33 minutos, quando Robert Koren arriscou de perna direita, da altura da meia-lua.
O chute do jogador esloveno, diferentemente da tenattiva de Dempsey, saiu com mais força e cheio de curvas. Mesmo assim, o goleirão Fawzi Chouachi chegou inteiro na bola, parecia que a encaixaria com estilo e segurança. Mas... a Jabulani encontrou as redes argelinas. O placar não mais se mexeu: 1 a 0 para a Eslovênia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.