Notícias

 | 13/06/2010 12h23min

Confira frangos que fizeram história nas Copas do Mundo

Em três dias de Copa da África, dois goleiros já falharam e definiram resultados

Na partida deste sábado, pelo Grupo C, o goleiro Green, da Inglaterra, teve a honra de proporcionar um frangaço, após não segurar chute do norte-americano Dempsey. Na manhã deste domingo, na segunda partida da chave, a vitória da Eslovênia também saiu de uma falha do goleiro da Argélia. Fawzi Chouachi não segurou chute de Koren.

Inspirado pelos momentos infelizes de ingleses e argelinos, relembre outros cinco frangos que ficaram para a história das Copas. Nesta lista figura um brasileiro:


Mario Osbén - No Mundial de 1982, na Espanha, o chileno Mario Osbén aceitou o chute de Rummenigge, na goleada sofrida para a Alemanha, por 4 a 1. Na comemoração, o próprio alemão se mostrou surpreso com o lance.

Andreas Koepke - Na Copa do Mundo na França, em 1998, foi a vez de um alemão engolir um galináceo. No empate por 2 a 2 com a Iugoslávia, o goleiro alemão Andreas Koepke deixou o cruzamento rasteiro passar entre os braços, e Stoijakovic só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Oliver Kahn - Na primeira Copa do Mundo na Ásia, em plena final, o alemão Oliver Kahn não segurou o chute de Rivaldo, e entregou a bola de graça para Ronaldo Fenômeno. Era o primeiro gol na decisão que daria o penta para o Brasil, em 2002.

Di Lorto - Dessa vez, um frango em preto e branco. Na Copa do Mundo de 1938, o goleiro francês Di Lorto não segura o chute do italiano Piorla e fica só com as penas nas mãos. Para piorar, ele ainda bate com a cara na trave. Ele ainda tomaria mais dois gols, na derrota por 3 a 1 para os italianos.

Valdir Peres - O Brasil, maior vencedor da competição, também teve seus momentos de pouca glória no torneio. No Mundial da Espanha, em 1982, Valdir Peres sentiu o peso da estreia e engoliu um verdadeiro peru, após chute de Bal, da já extinta URSS. Com apenas um quique, um chute que parecia fácil de defender quase complicou a Seleção logo em seu primeiro jogo. No final, o time de Telê Santana conseguiu a virada: 2 a 1.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.