| 12/06/2010 12h53min
Os primeiros minutos anunciavam um massacre argentino. Porém, a vitória por 1 a 0 na estreia dos hermanos na Copa do Mundo, contra a Nigéria, acabou com ares de dramaticidade. Logo aos seis minutos, depois de amassar os africanos, a Argentina abriu o placar no Ellis Park, em Joanesburgo. Heinze aproveitou escanteio e de cabeça mandou a bola para as redes.
Até os 20 minutos do primeiro tempo, o time do técnico Diego Maradona dominou completamente as ações, mas depois a Nigéria equilibrou e até criou chances para empatar o jogo. Com a vitória, a Argentina fica na segunda colocação do Grupo B, com os mesmos três pontos da Coreia do Sul, mas com um gol de saldo, contra dois dos asiáticos.
Acompanhe como foi a partida aqui!
O JOGO
A Argentina começou a Copa do Mundo fazendo valer a sua condição de uma das favoritas. Durante os primeiros minutos, teve muito volume de jogo e criou boas chances até abrir o marcador. Aos seis minutos de jogo, Heinze aproveitou cobrança de escanteio de Véron e com uma bela cabeçada abriu o placar.
O ritmo dos comandados de Maradona seguiu intenso. Com toques rápidos liderados por Messi, a Argentina empilhava chances. A melhor delas veio aos 20 minutos com Higuaín. O jogador do Real Madrid recebeu livre pela direita, mas bateu em cima do goleiro Enyeama. Aos 36, Messi mostrou toda a sua genialidade. Ele cruzou a zaga da Nigéria driblando, da direita para a esquerda, e bateu de chapa para grande defesa do goleiro nigeriano.
Depois disso, o ritmo argentino caiu. A Nigéria adiantou a sua marcação e passou a ter mais posse de bola. A melhora dos africanos, porém, não resultou em lances de perigo. Tanto é que o goleiro Romero não precisou praticar nenhuma defesa importante até o apito do árbitro.
Na segunda etapa, a Argentina voltou melhor. Com a bola no chão e contando com a habilidade de Messi, os hermanos dominavam o jogo. Logo aos 3 minutos, o atacante do Barcelona abriu na direita para Véron, que cruzou rasteiro. O próprio Messi ingressou na área para concluiu e deu um leve toque de pé esquerdo. A bola tirou tinta da trave.
O ritmo da Nigéria começou a melhorar com as alterações. O técnico Lars Lagerback promoveu a entrada de Obafemi Martins no lugar de Obinna, que já passou pelo Inter, e a equipe cresceu. A partir dos 20 minutos, a partida começou a ficar franca, com ataques constantes das duas seleções. Aos 19 minutos, em um grande contra-ataque, Messi perdeu outra ótima oportunidade. Ele recebeu na área, cortou para o meio e bateu rente à trave.
Aos 36 minutos, Uche quase matou os argentinos do coração. Ele recebeu livre dentro da área e bateu para fora, desperdiçando a melhor chance de empate da Nigéria. No final do jogo, Messi ainda testou mais uma vez o goleiro Enyeama e se deu mal. Livre pela esquerda, bateu em cima do arqueiro.
Nos minutos finais, a seleção Argentina se preocupou em manter a posse de bola e deixar o tempo correr até o apito final. Na próxima rodada, o time de Maradona pega a Coreia do Sul. Já a Nigéria enfrenta a Grécia.
FICHA DO JOGO
Argentina: Romero, Demichelis, Samuel, Heinze, Gutiérrez, Mascherano, Verón (Maxi Rodrigues), Di Maria (Burdisso), Messi, Higuain (Milito) e Tevez.
Nigéria: Enyeama, Odiah, Yobo, Shittu, Taiwo (Uche), Etuhu, Haruna, Kaita, Obasi (Odemwingie), Obinna (Martins) e Yakubu.
Gol: Heinze (A), aos seis minutos do primeiro tempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.