Notícias

 | 09/06/2010 23h05min

Na despedida do atacante Mariano Trípodi, Metropolitano perde para o Brusque por 1 a 0

Jogador argentino do Verdão está voltando para a Argentina

Everton Siemann  |  everton.siemann@santa.com.br

O Metropolitano segue sem saber o que é vencer o Brusque jogando no Sesi este ano. Nas duas vezes que os times se enfrentaram, os visitantes levaram a melhor e levaram os três pontos. Nesta quarta-feira, dia 9, em partida válida pela segunda rodada do Returno do Grupo A da Copa Santa Catarina, o Brusque venceu o Metrô por 1 a 0, em jogo marcado por três expulsões e muito empurra-empurra.

Além dos jogadores expulsos, o Metrô também perdeu duas peças importantes para a sequência da temporada. O lateral Arlan e o atacante Trípodi fizeram a última partida com a camisa do Verdão. Arlan teria proposta do futebol europeu e deixa o time ainda esta semana. Trípodi, por sua vez, acertou com o Arsenal de Sarandí, da Argentina, e retorna à terra-natal ainda nesta quarta.

Já o Brusque anunciou a chegada de mais um reforço para a sequência da Copinha. O atacante Pantico, um dos destaques do time no returno do Estadual, acertou o retorno, já que não vinha sendo utilizado no Icasa-CE, que disputa a Série B do Brasileiro.

Com a vitória fora de casa, o Brusque chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança isolada do grupo no returno. Na classificação geral, os brusquenses pularam para 16 pontos e ficaram mais perto da vaga na Série D do Brasileiro de 2011. Já o Metropolitano, com apenas um ponto, precisará vencer as duas últimas partidas para tentar a classificação às semifinais.

Jogo teve poucos lances de perigo e muita confusão

Os torcedores que foram ao Sesi na noite fria de quarta-feira viram um jogo pouco agradável, com muita pegada e poucas chances de gol. O Metropolitano começou o jogo melhor, com mais domínio de bola. Chegou a marcar com Mário André, mas o tento foi anulado pelo árbitro, que marcou impedimento.

O Brusque soube aproveitar as vezes em que chegou à frente. Aos 16, Ratinho cobrou escanteio curto e baixo na primeira trave, encontrando o zagueiro Rogélio, que se antecipou a marcação e só desviou do goleiro Colombo para abrir o placar. Aos 30, a confusão tomou conta do jogo. Após um chute de Trípodi, Jackson correu para aproveitar o rebote do goleiro João Ricardo, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

O atacante do Metrô escorregou e acertou o goleirão do Brusque. O zagueiro Marcelo tomou as dores do companheiro e partiu para cima de Jackson. O árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra não pensou duas vezes e expulsou Jackson e Marcelo.

Quatro minutos mais tarde, o jogo ficou ainda pior para o Verdão. Amaral Rosa deu um carrinho violento em Rafael Xavier e também foi expulso, deixando o Metrô com um jogador a menos. Na segunda etapa, o técnico Mauro Ovelha até tentou acertar o time e buscar a igualdade, mas o Verdão falhou demais nas finalizações. Com um atleta a mais, o Brusque teve espaço, criou algumas oportunidades, mas também pecou nas hora de finalizar.

Nos outros jogos de ontem da Copinha, o Juventus conseguiu a primeira vitória na competição ao bater o Avaí por 3 a 1, em Jaraguá do Sul. No outro grupo, que abria o returno, o JEC fez 1 a 0 no Imbituba, fora de casa, e em Chapecó a Chapecoense fez 3 a 0 no Figueirense.

Ficha técnica

Metropolitano (0)

Colombo; Júnior, Amaral Rosa e Thiago; Arlan, Fabrício, Mário André (Juliano), Edimar (Ruan) e Nequinha; Trípodi (Andrei) e Jackson
Técnico: Mauro Ovelha

Brusque (1)

João Ricardo; Marcelo, Rogélio e Cris; João Neto (Rogério Souza), Carlos Alberto, Pereira, Ratinho (Paulinho), Diogo Oliveira (Valmir) e Tom; Rafael Xavier
Técnico: Joceli dos Santos

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.