Esportes | 08/06/2010 22h54min
A Liga Nacional de Basquete (LNB) realizou na noite desta terça na sede do Pinheiros, em São Paulo, a cerimônia de premiação dos destaques do NBB 2009/2010. O grande destaque foi o ala Marcelinho que, apesar do vice-campeonato com o Flamengo, foi eleito o melhor jogador da competição e ganhou outros três prêmios.
– Fico muito feliz com esse reconhecimento e com esses prêmios. Agradeço a minha equipe, pois sem ela, isso não seria possível – disse Marcelinho, que foi o cestinha do campeonato, o craque da galera e o melhor ala, ao lado de Alex, do Universo.
O presidente da LNB, Kouros Monadjemi, abriu a cerimônia agradecendo todos que fazem do NBB um grande sucesso. O dirigente salientou a importância da união para que o basquete brasileiro progrida e volte a colher frutos.
– Nosso lema é a unidade na diversidade. São vários clubes, vários parâmetros mas a mesma unidade: o crescimento do basquete. Temos que nos unir para que o esporte volte a ser vencedor. Isso é fundamental para conquistar nosso objetivo – diz o dirigente.
O time com mais prêmios foi o campeão Universo. A equipe teve dois atletas escolhidos para a seleção do campeonato (Alex e Guilherme Giovannoni), o melhor sexto homem (Nezinho), o melhor defensor (Alex) e o técnico do ano (Lula Ferreira), além de ter sido o time de melhor ataque da competição.
A seleção do NBB, escolhida pelo voto de técnicos e jornalistas, foi formada pelo armador Fúlvio (São José), pelos alas Alex (Universo) e Marcelinho (Flamengo), e pelos pivôs Guilherme Giovannoni (Universo) e Murilo (Minas).
O armador Raulzinho, do Minas, foi escolhido como a grande revelação da temporada de 2009/2010 do NBB. O jovem de 17 anos acaba de ser convidado para treinar com a seleção brasileira adulta que se prepara para o Mundial da Turquia, em agosto. O ala Audrei, do Joinville, recebeu o troféu de jogador que mais evoluiu nesta temporada.
– Estou muito feliz pelo prêmio. Isso mostra que estou fazendo as coisas da maneira correta – comemorou.
Carlos Renato dos Santos, Cristiano Maranho e Vander Lobosco foram escolhidos como os melhores árbitros do campeonato. O também árbitro Sérgio Pacheco recebeu o Prêmio Destaque deste ano. O ex-árbitro Luiz Carlos de Carvalho também recebeu uma homenagem da LNB pelos serviços prestados ao basquete nacional nos últimos anos.
Confira as demais premiações individuais:
Melhor sexto homem:
Nezinho (Universo)
Técnico do ano:
Lula Ferreira (Universo)
Revelação:
Raulzinho (Minas)
Jogador que mais evoluiu:
Audrei (Joinville)
Melhor defensor:
Alex (Universo)
Melhor jogador:
Marcelinho (Flamengo)
Craque (votação do público):
Marcelinho (Flamengo)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.