| 08/06/2010 12h28min
Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo serão os representantes brasileiros no qualifying do Grand Slam da Rússia do Circuito Mundial de vôlei de praia 2010. A dupla garantiu a vaga ao levar a melhor sobre Thiago/Pedro Cunha no country-cota realizado nesta terça-feira nas areias de Moscou. No feminino, Taiana e Vivian tropeçaram no qualifying e não disputarão o torneio principal, que começa nesta quarta-feira na arena montada no Victoria Park.
No único duelo pelo country-cota brasileiro, Márcio e Ricardo derrotaram Thiago e Pedro Cunha por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/13, em 46 minutos. Com a vitória, a dupla formada pelos medalhistas olímpicos devolve a derrota sofrida na etapa de Myslowice, na Polônia, há duas semanas, quando foi eliminada pelos líderes do ranking nacional também no country-cota.
– Jogamos muito bem no country-cota. O Ricardo acabou com o jogo. Fez muitos pontos de bloqueio e foi perfeito na virada de bola. Pela atuação que tivemos, acredito que já estamos encontrando nosso jogo. Precisamos muito de um bom resultado neste Grand Slam e vamos com tudo atrás dele. Vamos entrar em cada jogo como se fosse o último, utilizando todas nossas armas, que são a força, a garra e, principalmente, a experiência – disse Márcio.
A dupla voltará à quadra nesta quarta para o qualifying, onde disputará uma das oito vagas em jogo com 28 duplas estrangeiras inscritas na competição. Se superarem mais estágio da competição, os brasileiros se juntarão a Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Harley, Benjamin/Bruno Schmidt e Fábio Luiz/Bruno no torneio principal, que começa na quinta-feira.
No feminino, o torneio principal em Moscou será iniciado nesta quarta e contará com a participação de quatro duplas femininas: as atuais campeãs Juliana e Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Ângela/Val.
Taiana e Vivian, que disputaram o qualifying nesta terça, não conquistaram a classificação. A dupla superou as japonesas Tanaka e Mizoe por 2 sets a 0, com duplo 21/15, na primeira rodada. No entanto, na segunda partida, perdeu para as mexicanas Candelas e Garcia também em dois sets, com duplo 16/21.
– Não conseguimos jogar bem. A falta de entrosamento está dificultando nosso jogo. A dupla mexicana joga junta desde 2007. Temos consciência dos nossos erros e vamos trabalhar muito nesses 20 dias até a etapa da Noruega para corrigi-los. Só assim vamos conseguir obter sucesso – afirmou Taiana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.