| 08/06/2010 01h46min
Assim que o brasileiro Carlos Simon foi confirmado para a apitar a estreia da Inglaterra na Copa (contra os EUA), a imprensa inglesa apontou sua conhecida artilharia para o árbitro. Simon foi citado pelos jornais “The Guardian”, “The Independent”, “Daily Telegraph” e “Daily Star”.
O “The Guardian” publicou que Simon foi suspenso por sua federação nacional no ano passado “em um clima de acusações de corrupção e incompetência”, em provável referência à suspensão de seis semanas ao final do Brasileirão, depois de lance polêmico no jogo Fluminense x Palmeiras. Também foram lembrados a reclamação do Flamengo encaminhada à Fifa em 2008 (o pênalti reclamado sobre Diego Tardelli, constatou-se depois em uma câmera de TV, não ocorreu) e um erro na final da Copa do Brasil de 2002 (Corinthians e Brasiliense).
Em copas do mundo, Simon teve a atuação discutida pelos veículos ingleses no jogo Inglaterra e Suécia, em 2002. Ontem, Carlos Simon não atendeu às ligações feitas pela reportagem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.