| 04/06/2010 09h25min
O ex-árbitro Horacio Elizondo, que apitou a final da Copa da Alemanha entre Itália e França, deu uma palestra para os jogadores da Seleção Brasileira na noite de quinta-feira, no The Fairway Hotel.
Horacio Elizondo é instrutor do Programa de Assistência à Arbitragem da Fifa e sua palestra foi aplaudida pelos jogadores. Na coletiva desta sexta, Kaká destacou que o principal ponto abordado na reunião foi a paradinha em cobrança de pênalti.
– Vimos exemplos do que pode e o que não pode. A maioria dos exemplos era do Brasil – destacou o meia.
Horacio Elizondo disse que a Fifa procurou, mas não encontrou casos de paradinhas proibidas fora do Brasil. Assim, os seis lances selecionados eram de jogos realizados nos país. Entre os lances, apenas um era considerado normal, quando o jogador faz a paradinha antes de colocar o pé de apoio ao lado da bola. Mas os jogadores da Seleção caíram na gargalhada com as cobranças de Neymar e Fred.
O caso de Neymar foi uma dupla paradinha na hora da cobrança. Já no de Fred, ele finge que chuta a bola, para depois executar a cobrança.
Siga as informações da Seleção no twitter
Próximo jogo - amistoso, 07/06
Tanzânia x Brasil
Local: Estádio Benjamin Mpaka, em Dar-es-Salaam
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.