Notícias

 | 03/06/2010 16h19min

Justiça suspende vacinação contra a gripe A para todos os moradores de Papanduva

Prefeitura manterá o calendário de vacinação proposto para o feriadão

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) suspendeu na quarta-feira uma decisão que obrigava o governo estadual a fornecer vacinas contra a gripe A para todos os moradores de Papanduva, no Planalto Norte. A prefeitura, no entanto, deve manter o calendário de vacinação proposto para o feriadão.

De acordo com a assessoria de imprensa, funcionários do Posto Central da cidade imunizarão a população nesta quinta-feira, sexta-feira e sábado, das 8h às 20h. O cronograma foi mantido porque a procuradoria da prefeitura não chegou a ser notificada sobre a decisão judicial.

Na quarta-feira, a secretaria da Saúde recebeu quatro mil doses do governo do Estado por conta da decisão judicial. Cerca de 80% dos moradores de Papanduva já foram imunizados contra a gripe A.

Além de deferir o efetivo suspensivo solicitado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), o TJ-SC decidiu que o juiz Ezequiel Schlemper, da comarca da Papanduva, encaminhe o processo à Justiça Federal, para a análise do pedido do município.

Em abril, a Justiça em Papanduva atendeu à ação da prefeitura, que exigia que a Secretaria de Estado da Saúde liberasse doses da vacina para toda a população da cidade, de cerca de 17,6 mil habitantes.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.