Notícias

 | 01/06/2010 23h44min

Figueirense espanta a crise com goleada de 6 a 0 sobre o ASA-AL

Nicácio, Willian, Coutinho, Lucas e Héber anotaram os gols do Alvinegro

Felipe Albertoni  |  felipe.albertoni@rbsonline.com.br

O Figueirense não deu chance para o azar e goleou o ASA-AL de forma tranquila nesta terça-feira, dia 1º, por 6 a 0, em jogo válido pela 6ª rodada da Série B. O atacante Marcelo Nicácio desencantou e anotou o primeiro gol com a camisa alvinegra. O meia Coutinho marcou dois tentos, Willian anotou um, Lucas outro e o jovem Héber fechou o placar. Dominada do início ao fim da partida, a equipe alagoana tentou reagir no segundo tempo, mas pouco assustou o goleiro Wilson.

>>> Assista aos gols do Figueira no site da RBS TV

>>> Veja a galeria de imagens da partida


O resultado levou o Alvinegro aos 10 pontos, alcançando a 9ª colocação. Já a equipe alagoana manteve-se com sete pontos, ficando no 13º posto. Na próxima rodada o Figueirense vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, às 16h10min do próximo sábado, dia 5, no estádio Moisés Lucarelli. O ASA-AL, por outro lado, recebe o Icasa-CE em Arapiraca, às 21h do mesmo dia, no estádio Coaracy Fonseca.

Começo arrasador

Após entrar em campo sob a desconfiança da torcida devido à crise nos bastidores do clube que vitimou alguns dirigentes, o Furacão foi logo tratando de encaminhar a vitória. Com apenas dois minutos o meia Coutinho abriu o placar em chute cruzado de dentro da área, após receber de Fernandes. O ASA-AL tentou responder aos oito com Marcos Tamandaré depois de confusão na área, mas o lateral mandou a bola por cima do gol.

Júnior Viçosa finalizou com perigo aos 14 minutos, por cima do gol, e foi só para o time alagoano no início do confronto. A partir daí o domínio da equipe da casa foi completo. Nicácio desperdiçou ótimo passe de Willian aos 21 minutos ao não conseguir finalizar na cara do gol, mas desencantou aos 28: Lucas cruzou da direita, a bola passou por Fernandes na primeira trave e Nicácio apareceu para completar de cabeça.

Coutinho dá tranquilidade

O ASA-AL assustou aos 43 minutos, quando Roger Carvalho apareceu para impedir Viçosa de completar para o gol vazio, mas a resposta veio rápida. Dois minutos depois, Coutinho recebeu de Nicácio dentro da área e bateu na saída do goleiro Musse para fazer o terceiro do Figueira e seu segundo gol no jogo.

Domínio alvinegro no segundo tempo

Atrás no placar, o técnico Vica promoveu a entrada do atacante Anderson no lugar do meia Clayton no intervalo, mas a mudança pouco alterou o panorama do confronto. De forma tranquila, o Figueira chegou ao quarto gol: Willian recebeu na intermediária aos nove minutos, invadiu a área como quis e bateu de canhota, cruzado, para vencer o goleiro Musse. Um minuto depois do tento, o mesmo Willian soltou uma bomba de fora da área e carimbou o travessão.

O time de Alagoas tentou diminuir em chutes de muito longe de Anderson e Edson Veneno, ambos sem direção. Aos 21 minutos, Maicon finalizou de canhota e obrigou Musse a fazer boa defesa. Inspirado, o camisa 8 quase marcou um golaço aos 31: após receber na área, Maicon deu um chapéu em Magal e chutou bonito, mas a bola saiu raspando a trave direita do ASA-AL.

Revelações do Figueira completam a goleada

Logo na sequência saiu o quinto tento: Lucas recebeu na direita de Roberto Firmino, que havia entrado no lugar de Fernandes, e soltou um foguete no ângulo do arqueiro Musse. Com o 5 a 0 no placar, o Furacão despediçou uma série de oportunidades claras: Nicácio, Héber e Coutinho, todos na cara do gol, mandaram direto para fora. Aos 41, Héber recebeu de Firmino, driblou o goleiro e finalizou na trave.

Depois de tanta pressão ficou difícil evitar o sexto tento. Já nos acréscimos da partida, Nicácio recebeu livre na área e chutou em cima de Musse. Na sobra, o jovem Héber apenas completou para as redes, dando números finais à partida. No final, aplausos dos quase 5 mil torcedores que compareceram e presenciaram a bela atuação da equipe treinada por Marcio Goiano.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE (6)

Wilson; Lucas, Ygor , Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio, Coutinho, Maicon (Pedro Carmona) e Fernandes (Roberto Firmino); Willian (Héber) e Marcelo Nicácio
Técnico: Márcio Goiano.

ASA-AL (0)

Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno e Magal; Claudiney Rincon, Audálio, Didira (Rodriguinho), Cleiton e Clayton (Anderson); Júnior Viçosa (Nena)
Técnico: Vica.

Gols: Coutinho (F) aos 2 e aos 45 minutos do primeiro tempo; Nicácio (F) aos 28 minutos do primeiro tempo; Willian (F) aos 9 da segunda etapa; Lucas (F) aos 31 do segundo tempo e Héber (F) aos 46 minutos da etapa final.
Cartões amarelos: Maicon (F); Cleiton e Magal (A)
Arbitragem: Adriano Milvzski, auxiliado por Gilson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passos (Trio do PR).
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Renda: R$ 16.406
Público: 4.757

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.