| 01/06/2010 13h57min
O sul-africano Abdul Basit Ebrahim apitará o amistoso entre Zimbábue e Brasil, marcado para as 10h30min (horário de Brasília) desta quarta em Harare. O árbitro, que não estará na Copa do Mundo, chegou ao local da partida nesta terça. Aos 43 anos, cinco no quadro internacional da Fifa, ele promete preservar os atletas da Seleção Brasileira quando a bola rolar.
– É um jogo amistoso, mas sabemos o quanto o jogo é importante para o Zimbábue e seus jogadores. Para o Brasil, não é tão importante. A missão do árbitro é preservar todos e fazer com que ninguém se machuque. O Brasil tem uma Copa do Mundo pela frente – destacou o árbitro.
Ebrahim confessou que só viu os craques brasileiros pela TV e admite que a partida será uma das mais importantes de sua carreira. O árbitro costuma trabalhar em jogos internacionais pelo continente africano.
– É um privilégio estar em um jogo do Brasil. Já fiz muitas partidas internacionais, mas essa é uma das mais importantes – destacou o árbitro, ansioso por conhecer pessoalmente os jogadores brasileiros. – Já vi pela TV o Lúcio, o Kaká, o Luís Fabiano. Será um prazer estar neste jogo.
Ebrahim chegou a Harare, capital do Zimbábue, acompanhado dos auxiliares, os também sul-africanos Somi Luianda e Rezeers Andrew.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.