| 01/06/2010 10h18min
Quando a renovação de contrato de Petkovic - até dezembro de 2011 - foi anunciada, as primeiras críticas pela duração do compromisso ecoaram ainda nos bastidores da Gávea. Visto como um jogador que não resiste a um jogo inteiro em alto nível físico, o meia respondeu aos críticos com gol no empate em 1 a 1 com o Grêmio, no Maracanã, no último sábado. A evolução tem uma explicação. Três vezes por semana, o sérvio realiza exercícios planejados especialmente para ele pela comissão técnica do Flamengo.
Ciente da idade do atleta (37 anos), Alexandre Sanz, preparador físico, explicou a série, com ênfase no trabalho de força muscular:
– A partir dos 30 anos, o atleta sofre grande perda de hormônios anabólicos. O trabalho com o Pet visa a evitar esse processo. Procuramos dar ênfase ao trabalho de força muscular para que ele permaneça o maior tempo possível em campo jogando em alto nível. Nessas condições, ele faz a diferença – disse o preparador rubro-negro.
Petkovic costuma conversar com os profissionais do Flamengo sobre a sua evolução física. Sabedor da necessidade de manter equilíbrio e força muscular, o sérvio acredita que poderá contribuir consideravelmente para o Flamengo até o fim do contrato. Para Alexandre Sanz, o pensamento do jogador procede.
– Precisamos aguardar para ver como ele se sairá no ano que vem. O planejamento tem sido seguido de forma exemplar. Se tudo for mantido, acredito que ele jogará com tranquilidade até o fim do contrato. É lógico que vamos respeitar as limitações dele – explicou Sanz.
Além de Pet, outros jogadores realizam trabalho semelhante. Os zagueiros Álvaro e Ronaldo Angelim são alguns deles.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.