| 01/06/2010 02h13min
Estrela maior da Seleçã Brasileira, o meia Kaká tem tido atuações apagadas nos primeiros dias de treinamento para a Copa do Mundo, na África do Sul. Assim como aconteceu no dia anterior. Dunga e Jorginho chegaram a incentivá-lo a buscar as jogadas dentro de campo, mas ele pouco conseguiu fazer no treino. Afinal, ainda está fora de ritmo, depois de ficar muito tempo sem jogar por causa da contusão muscular que sofreu na coxa esquerda.
No segundo treino coletivo da Seleção, novamente não saiu gol. Assim como já tinha acontecido no dia anterior, titulares e reservas ficaram no 0 a 0 ontem. Dessa vez, Dunga fez paralisações nos cerca de 30 minutos de trabalho para ensaiar as jogadas de bola parada e a marcação sob pressão.
Depois, no coletivo, ele repetiu a escalação titular, com Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e o atacante Luís Fabiano.
Para os jogadores brasileiros, o fraco aproveitamento ofensivo é causado pela falta de adaptação à bola oficial da Copa, que tem sido muito criticada por todos. Além disso, o gramado do campo de treinamento do Brasil em Joannesburgo não está em condições ideais, com muitos buracos. Mas o fato é que os gols ainda não saíram nos coletivos da seleção.
Ainda ontem, o coletivo acontecia normalmente, quando Daniel Alves fez uma falta dura em Kaká. Diante da apreensão dos presentes, preocupados com uma possível lesão, o apoiador se levantou, abriu um sorriso e abraçou o lateral-direito. Felipe Melo, que se viu envolvido em uma polêmica com o camisa 10 na semana passada, entrou na onda e foi ao encontro do craque. Os dois se abraçaram, sorriram e olharam para os jornalistas, que aplaudiram.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.