Notícias

 | 30/05/2010 18h15min

Guarani e São Paulo empatam sem gols em Campinas

Partida foi disputada no Brinco de Ouro

São Paulo e Guarani empataram em 0 a 0 em jogo monótono realizado na tarde deste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com o placar, o Tricolor paulista chegou a oito pontos no Campeonato Brasileiro. Já o Bugre ficou com seis.

Desfalques dos dois lados fizeram falta na tarde deste domingo. Pelo Guarani, o zagueiro Aislan, os atacantes Mazola e Roger e o capitão do time, Renan, não puderam atuar por terem os direitos federativos ligados ao próprio São Paulo. Já pelo Tricolor Paulista, além dos suspensos Cicinho e Richarlyson, o meia Marlos, o volante Rodrigo Souto e o zagueiro Miranda estiveram ausentes da partida por lesão.

O jogo

Pelo lado do São Paulo, inúmeros erros de passe e a falta de uma ligação entre o meio e o ataque fizeram com que o esquema armado pelo técnico Ricardo Gomes ficasse ineficiente. Enquanto isso, o Bugre esbarrou na falta de alternativas, consequência dos inúmeros desfalques.

A defesa são-paulina, composta por Renato Silva, Alex Silva e Xandão, jogou livremente e com calma durante a etapa inicial. O Guarani, que não marcou a saída de bola, permitiu ao São Paulo dominar a posse de bola e tentar mais passes ofensivos. Entretanto, mesmo com essa liberdade, o Tricolor não conseguiu levar perigo ao gol adversário até os 30 minutos.

A primeira boa oportunidade foi de Hernanes, que chegou bem à área do Bugre, mas finalizou em cima do goleiro Douglas. A partir daí, pouco futebol pôde ser visto ainda no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o Guarani aproveitou a fragilidade defensiva do São Paulo. Nas costas de Wellington, improvisado na lateral, o Bugre conseguiu chegar bem por diversas vezes. Logo aos três minutos, Baiano avançou aproveitando vacilo do Tricolor e finalizou na saída de Rogério Ceni, na trave.

O susto seria retribuído mais tarde. No São Paulo, Fernandão voltava ao meio de campo para buscar a bola, forçado pela falta de ligação no esquema são-paulino. Foi aí que Marcelinho, que havia entrado no lugar de Alex Silva, resolveu chamar a atenção. Após bela jogada, pela direita, o meia tocou para o meio da área, encontrando Dagoberto, que desviou na trave do goleiro Douglas.

Até o fim, o jogo permaneceu no mesmo cenário. Nem as mudanças táticas dos dois treinadores conseguiram produzir algum futebol.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.