| 30/05/2010 10h26min
O Brasil faturou seis medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três bronzes no primeiro dia da Copa do Mundo de Judô, em São Paulo, nesse sábado no ginásio da Hebraica. As medalhas de ouro foram conquistadas por Sarah Menezes (-48kg) e Bruno Mendonça (-73kg). A prata ficou com Taciana Lima (-48kg) e os bronzes com Felipe Kitadai (-60kg), Felipe Phelim (-60kg) e Luiz Revite (-66kg).
O primeiro ouro brasileiro deste sábado veio numa final verde-amarela. Sarah Menezes superou Taciana Lima por ippon. A judoca, duas vezes campeã mundial sub-20, ressaltou a importância de uma dobradinha brazuca no pódio.
— Levar mais de uma atleta para o pódio é sempre especial para qualquer país, principalmente numa competição em casa. Sempre entro para lutar com muita raça e determinação - diz Sarah Menezes, que antes da final bateu por ippon a medalhista olímpica Paula Pareto, da Argentina.
Ter sido superada por uma brasileira na final da categoria ligeiro não fez Taciana Lima ficar triste. Para a judoca, o importante é seguir buscando medalhas.
— Uma final brasileira é sempre especial, mas, mesmo tendo conquistado a prata, fica o gostinho da derrota. Acho que fiz uma boa competição e agora é seguir trabalhando visando a outras medalhas — diz Taciana.
Na categoria leve, Bruno Mendonça faturou seu primeiro título numa Copa do Mundo. Os bronzes conquistados pelo Brasil foram literalmente chorados.
Felipe Kitadai, Felipe Phelim e Luiz Revite caíram em lágrimas com a medalha. Cada um tinha um motivo especial. Felipe Phelim destacou a força da nova geração do judô brasileiro.
— O nosso judô produz muitos atletas todo o tempo. Tem muita gente da nova geração com capacidade de conquistar grandes resultados. Dei o melhor de mim na Copa do Mundo e sei que ainda é preciso trabalhar muito. Mas com o apoio que recebemos atualmente é possível sonhar alto — conta Felipe.
A Copa do Mundo continua neste domingo, a partir das 9h30min. Serão disputadas as categorias -70kg, -78kg, +78kg, -81kg, -90kg, -100kg e +100kg.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.