Notícias

Esportes  | 29/05/2010 03h11min

Cuca, Abel, Mário Sérgio e Felipão estariam entre os possíveis substitutos de Fossati

Uruguaio foi informado ainda no Rio que os termos da derrota para o Vasco, de virada, eram inadmissíveis

Diogo Olivier  |  diogo.olivier@zerohora.com.br

Faltavam alguns minutos para as 19h quando Fabiano Eller saiu do vestiário do Beira-Rio e oficializou o que os dirigentes passaram a tarde negando e ainda naquele momento seguiam tentando desmentir: 

— Ele (o técnico Jorge Fossati) nem veio dar o treino. Amanhã (hoje) vem aí para falar com a gente. Mas o pessoal (comissão técnica) já se despediu de todo mundo. Eles saíram mesmo — resumiu o zagueiro.

O uruguaio foi informado ainda no Rio que os termos da derrota para o Vasco de virada, por 3 a 2, depois de abrir 2 a 0 no placar eram mesmo inadmissíveis, conforme avisou o vice de futebol Fernando Carvalho no fim do jogo.

Contra o Atlético-PR, neste domingo, o Inter será comandado pelo interino Enderson Moreira, do time B. Carvalho não retornou com a delegação. Ficou no Rio, onde admitiu ter conversado com Abel Braga. Chegou às 19h e rumou direto para o apartamento de Fossati no bairro Moinhos de Vento, onde comunicou a ele que estava demitido.

Três nomes estão na lista de Carvalho: Abel Braga, Cuca e Mário Sérgio. Mas outros dois habitam os sonhos mais caros do Inter: Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes. O segundo é mais possível, apesar da liderança do Corinthians no Brasileirão.

De acordo com informações recebidas por emissários colorados, Mano estaria descontente com a instabilidade do Parque São Jorge. Ao ser eliminado pelo Flamengo na Libertadores, foi duramente criticado internamente e pela torcida. A possibilidade de ser campeão da América e um salário de peso seriam as armas do Inter.

Os jogadores têm simpatia por Mário Sérgio, que comandou o time por 11 jogos no Brasileirão após a queda de Tite. Se pudessem escolher o seu comandante, seria ele. Bolívar, o líder do vestiário, tem ótimo relacionamento com Mário Sérgio.

Abel Braga foi sondado. Quer regressar ao Brasil, mas esbarra na multa rescisória de R$ 3,6 milhões, da qual o Al-Jazira não abre mão. Abel aceita ganhar menos do que os R$ 600 mil, seu salário nos Emirados Árabes. O problema é convencer os xeques.

— Amo a possibilidade de voltar. Gostaria, mas não tem como — lamentou Abel.

— Não fui procurado por ninguém do Inter por enquanto — disse Mário Sérgio.

— Recebi proposta do Atlético-PR e de um clube do Exterior. Mas se tiver interesse do Inter, é outra situação — afirmou Cuca.

Enderson Moreira treinará o time até a parada da Copa, na rodada do dia 6 de junho.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.