| 28/05/2010 14h55min
Contratado para ser obsevador de Dunga durante a Copa do Mundo, Taffarel foi a campo no treino da Seleção Brasileira, na manhã desta sexta-feira, em Joanesburgo. O ex-goleiro arriscou chutes ao lado do preparador Wendel e dos três goleiros convocados.
Colega de Dunga na Copa de 1994, Taffarel destacou que o atual grupo tem semelhanças com a equipe tetracampeã.
– O grupo muda nomes, características. Mas vejo uma Seleção parecida em termos de união, de objetivo. Não tem vaidade – afirma.
Taffarel ainda brincou com o fato de ter trabalhado diretamente com os goleiros Júlio César, Doni e Gomes na atividade.
– Fui chamado pelo Dunga, para ser observador. Mas chegando aqui, perto, o Wendel pediu uma mão (risos). Pensei que veria a Copa de casa, para mim também é um sonho estar aqui. Parece que é a primeira vez. Minha função é ajudar onde for preciso – destaca o ex-goleiro do Inter e da Seleção.
Os herdeiros de Taffa no gol brasileiro ficaram empolgados com a presença ilustre na África do Sul.
– Ter o Taffarel do lado é um sonho. A gente já viu o que ele fez pelo Brasil, na Seleção, nos clubes. Ele não gostava muito de pular, chegava antes (risos). A experiência dele e do Wendel, em uma Copa do Mundo, é muito importante – elogia Doni.
Gomes também considera a ajuda de Taffarel muito importante para o Brasil e lembrou que foi o ex-colorado quem abiru as portas da Seleção para quem joga na Europa.
– Isso é estar sonhando. Ele foi o espelho para todos nós. Ele foi muito importante para o Brasil. Ele abriu as portas para quem joga na Europa. Ter o Taffarel empurrando, dando uma força, é sempre muito bom. Todos nós aqui se espelharam no Taffarel, que foi muito importante para o Brasil – finaliza Gomes.
Mergulhe na Copa
LANCEPRESS
Taffarel foi a campo e arriscou alguns chutes com o preparado de goleiros e os três convocados da posição
Foto:
Divulgação, CBF
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.