Notícias

 | 28/05/2010 11h47min

Silas rebate críticas de quem o considera "técnico-empresário"

Sem Douglas, com dores lombares, articulação terá Maylson e Hugo

Juliano Schüler  |  juliano.schuler@rbsonline.com.br

O técnico Silas não teve chance de fazer a escolha entre Hugo e Douglas para completar o meio-campo do Grêmio para enfrentar o Flamengo neste sábado, no Maracanã. Com dores lombares, o meia Douglas acabou cortado da delegação. Maylson e Hugo farão a articulação. Mas Silas aproveitou a coletiva desta sexta pela manhã para fazer um parêntese nos assuntos relativos Brasileirão para se posicionar e rebater declarações de quem o considera um "técnico-empresário".

– Quem me conhece sabe quem eu sou. E a primeira coisa que eu não sou é técnico-empresário. Estou fora disso. Não sei onde nasce esse preconceito pelo fato do jogador ter vindo do Avaí, que hoje é um clube de médio para grande no futebol brasileiro. Mas o Grêmio é muito grande, acontece isso – salientou.

Do Avaí, o Grêmio já recrutou Ferdinando, Willian e agora o lateral-esquerdo Uendel, apresentado nessa quinta. Ozeia e Edilson também tiveram passagens pelo clube catarinense.

Voltando ao assunto futebol, Silas lançou o alerta de que o adversário de amanhã busca reabilitação, o que pode tornar perigosa a partida:

– A gente vai enfrentar o Flamengo numa situação parecida daquela do Palmeiras, meio turbulento (referindo-se à derrota no clássico com o Fluminense). E um jogo desses é tudo que os caras querem para se remobilizar. Mas temos que nos preocupar em jogar o que estamos jogando, e cuidar as subidas pelos lados, tem que ver se o Petkovic vai jogar. Só que estamos levando um time muito competitivo ao Maracanã – avaliou Silas.

Veja como foi o treino do Grêmio nesta sexta

O treinador também traçou um paralelo entre as características de Hugo e Douglas, que foi cortado da delegação em função de dores lombares. Por isso, a articulação gremista está confirmada com Maylson e Hugo.

– O Hugo não é tão cerebral como o Douglas, mas tem uma ida e volta melhor que a do Douglas. Esse já ocupa mais uma fatia menor do campo, ele é mais assistente, aquele cara que faz o time rodar. E o Hugo tem cabeceio, não que o outro não faça também de cabeça, já vi ele marcando de cabeça. Mas é por isso mesmo que os dois podem jogar juntos no time – ponderou.

A ideia de Silas é aproveitar Uendel a partir do jogo da próxima quinta, com o Atlético-MG, no Olímpico. Ele já passou por testes físicos e deve estar em condições até essa partida, assim como Neuton e até mesmo Willian Magrão.

O time que entra em campo contra o Flamengo neste sábado é o seguinte: Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Jonas e William.

Siga o clicEsportes no twitter

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.