Notícias

Esportes  | 26/05/2010 14h12min

Ginásio Nilson Nelson recebe reformas para finais do NBB

Piso será o mesmo usado no Mundial Feminino de São Paulo

Após a derrota na primeira partida da final do NBB, por 88 a 84, o Universo disputará a partir desta sexta dois jogos em seus domínios. E para se recuperar na série decisiva, nada melhor que ter uma grande arena a seu favor. O Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, será, novamente, a casa do Universo diante do Flamengo.
 
Para o confronto entre as duas melhores equipes do basquete nacional, o Ginásio Nilson Nelson receberá um tratamento digno que a ocasião merece. O piso da quadra será o mesmo utilizado no último Mundial Feminino, realizado em São Paulo, em 2006, e foi emprestado pelo Governo do Estado de São Paulo especialmente para a final em Brasília.

– A expectativa para os jogos em Brasília é a melhor possível. Com certeza a torcida vai comparecer em massa e empurrar nossa equipe. Temos de fazer nossa parte, manter o equilíbrio e vencer os dois jogos – afirmou o armador Nezinho, autor de 15 pontos pelo Universo na primeira partida da final.

O retrospecto da equipe contra o Flamengo no Nilson Nelson é positivo. No único confronto entre as equipes nesta temporada em Brasília, os donos da casa venceram por 90 a 83. Já na final do NBB da temporada passada, foram duas partidas no ginásio com uma vitória para cada lado. Na primeira partida da série o Universo foi surpreendido e acabou derrotado por 81 a 74. Já no jogo quatro, a equipe da capital federal derrotou os cariocas por 82 a 78. A média de público nesses jogos foi de aproximadamente 13 mil pessoas.

O Flamengo promete não se intimidar com a pressão local e fará de tudo para voltar para o Rio de Janeiro com pelo menos uma vitória, garantindo a possibilidade de definir o campeonato em casa.

– Sabemos que a pressão será grande, mas nossa equipe já está vacinada, afinal enfrentamos algo parecido na Argentina (No Campeonato Sul-Americano). Mas independente disto, vamos para Brasília querendo vencer – garantiu o técnico Paulo Chupeta.

A segunda partida da série melhor de cinco da final do NBB está marcada para as 21h desta sexta. Os dois times se reencontram, às 11h30min de domingo, novamente em Brasília.

Confira o cronograma da final do NBB:

22/05 Flamengo 88x84 Universo, no Rio de Janeiro (RJ)
28/05 (sexta), às 21h, em Brasília (DF)
30/05 (domingo), às 11h30min, em Brasília (DF)
03/06 (quinta), às 16h, no Rio de Janeiro (RJ) - se necessário
06/06 (domingo), às 10h, em Brasília (DF) - se necessário

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.