Notícias

Esportes  | 26/05/2010 07h41min

Inter admite medo de perder Walter e Lauro na Libertadores

Carvalho diz que Conmebol não aceita recurso de punição

Diogo Olivier  |  diogo.olivier@zerohora.com.br

O Beira-Rio está tomado de pânico. Se já assustava a possibilidade de perder os goleiros Abbondanzieri e Lauro em razão da batalha campal após o jogo com o Estudiantes, na Argentina, a notícia de uma eventual punição a Walter semeou o pavor no Inter. A súmula do árbitro Oscar Ruiz ainda não foi divulgada, mas os dirigentes receberam a informação de que o colombiano cogita citá-lo por provocar a torcida adversária após o jogo.

— Estou apreensivo. Na Conmebol, não tem recurso. É um tribunal de penas. Não sabemos quando isso será decidido — admitiu o vice de futebol Fernando Carvalho.

A punição ao goleiro Lauro é tida como certa. Ele agrediu Desábato, que por sua vez agrediu Abbondanzieri e deflagrou a briga. As imagens da TV mostram isso claramente. A suspensão de Pato e Walter não ocorreria por participarem da guerra que só terminou no vestiário do Inter, com Lauro sendo perseguido e chutado no chão, mas por supostamente terem feito gestos provocativos aos torcedores do Estudiantes.

— Ah, isso eu fiz mesmo. Eles me chamaram de macaco. Botavam a mão na cabeça e pulavam. Queriam xingar mesmo. Aí coloquei a mão no meu ouvido, para dizer: ‘e aí, pode falar agora: estou classificado’. Se eu tivesse feito um gol, acho que ia comemorar lá, para responder. Não dá para o cara admitir isso, né? Mas não xinguei ou agredi ninguém. Ao contrário, até apanhei: levei um murro na cabeça — afirmou Walter.

Para ele, quando argentino chama brasileiro de “macaquito” não se trata de simples hábito cultural, é racismo mesmo.

O agravante para Walter é que ele já tinha cartão amarelo. Após o gol de Giuliano, aos 42 minutos do segundo tempo, tentou impedir o recomeço de jogo. Ruiz o advertiu. Assim, uma nova advertência seria expulsão, a ser cumprida na semifinal contra o São Paulo.

— Ele (Walter) não fez nada demais. Posso dizer porque eu fui lá retirá-lo da frente da torcida adversária — disse Jorge Fossati.

Contra o Vasco, amanhã, no Rio, jogam Lauro; Bolívar, Sorondo e Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Kleber; Walter e Alecsandro. D’Alessandro, lesionado, está fora.

Siga o clicEsportes no twitter

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.