| 25/05/2010 17h46min
Em comunicado publicado nesta terça-feira, o Estado islâmico do Iraque, braço local da rede Al-Qaeda, zombou do que chamou de "fantasias" do governo iraquiano e desmentiu a intenção de cometer atentados durante a Copa do Mundo na África do Sul.
Um funcionário iraquiano da segurança anunciou no dia 17 de maio que um suposto terrorista saudita detido no Iraque, chamado Abdullah Azzam Saleh Misfar al Qahtani, havia confessado planejar ataques durante o Mundial 2010, que começa no dia 11 de junho.
— Desmentimos totalmente estas informações — diz a nota, assinada pelo "ministério da Informação" do Estado islâmico, que em tom irônico, nega qualquer intenção de atentado a eventos relacionados à Copa do Mundo.
— Pensávamos que os meios de comunicação imbecis do Governo da Zona Verde explorariam a morte dos dois mártires (o emir da Al-Qaeda no Iraque, Abu Omar al Bagdadi, e o chefe das operações militares, Abu Ayyub al Masri) para lançar uma série de mentiras sobre suas vitórias imaginárias. Mas ninguém teria imaginado que focalizariam suas fantasias e ambições de segurança a Joanesburgo e ao Mundial na África do Sul.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.