| 23/05/2010 16h18min
O volante Gilberto Silva afirmou neste domingo que a primeira fase da Copa do Mundo representa o maior desafio para o Brasil no Mundial da África do Sul. Pelo Grupo G, a Seleção treinada por Dunga vai enfrentar Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.
— Não adianta falar de Argentina, Espanha, Itália, Inglaterra. Temos que pensar jogo a jogo - declarou o jogador, campeão do mundo na Coreia do Sul-Japão-2002 e também titular na Copa da Alemanha-2006, na qual o favoritismo brasileiro acabou nas quartas de final, contra a França.
— Estamos em um dos grupos mais difíceis da primeira fase da Copa. Não podemos perder o foco e pensar em outros adversários que podemos enfrentar — completou.
O jogador disse ainda que a estreia é muito importante para a equipe. O Brasil faz o primeiro jogo na Copa contra a desconhecida seleção da Coreia do Norte, no dia 15 de junho em Johannesburgo.
Gilberto também negou durante a entrevista coletiva no centro de treinamento do Atlético Paranaense, em Curitiba, onde o Brasil iniciou a preparação para a Copa, que não existe uma 'cartilha', nem uma blindagem dos jogadores em relação à imprensa.
— Não existe blindagem. Estamos no terceiro dia aqui. O trabalho é de testes médicos. Vamos fazer o nosso trabalho e vocês da imprensa também vão fazer o trabalho de vocês — disse.
— Não existe cartilha. A cartilha da CBF é ter compromisso com a Seleção.
O cabeça de área ressaltou ainda que não existia uma cartilha de comportamento na época do técnico Luís Felipe Scolari, campeão do mundo em 2002.
— Nosso objetivo de ser campeão, acho que também é o de vocês, que a Seleção ganhe a Copa — completou.
As declarações de Gilberto Silva foram uma resposta às reclamações da imprensa de que a cobertura dos treinos tem sido muito dificultada pela comissão técnica, já que até o momento apenas dois jogadores são escolhidos por dia para dar entrevistas coletivas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.