| 22/05/2010 14h43min
Dois jogadores e dois pensamentos. É assim que podem ser definidos Michel Bastos e Daniel Alves em relação à titularidade da equipe de Dunga na Copa do Mundo. Na tarde deste sábado, a dupla concedeu entrevista coletiva no CT do Caju e mostrou objetivos distintos em relação à participação na África do Sul.
Para o lateral-esquerdo do Lyon, após a convocação, só existe um caminho a ser perseguido: vestir a camisa 6 da Amarelinha.
– Meu objetivo é jogar. Vou dar meu máximo para isso. Hoje, o que vai contar é o trabalho que será feito. Minha intenção é de jogar, vou trabalhar para jogar – afirmou Michel Bastos, com uma ênfase de chamar a atenção.
Já o lateral-direito do Barcelona demonstrou não estar preocupado se vai ficar no banco de reservas na África ou não. Um pessimismo que não condiz com um jogador que atua como titular de um dos clubes mais vitoriosos do mundo.
– Não é fácil jogar na Seleção, não é fácil para ninguém pelo nível de competividade. Uma vaguinha no grupo é difícil, mas estou aqui para contribuir com meu grão de areia, para ajudar ao grupo, independente de jogar ou não - afirmou Daniel Alves, que não demonstrou ênfase na hora de escolher a posição.
Já seu companheiro demostrou firmeza ao ser questionado sobre a posição que pretende jogar na Copa do Mundo. Em seu clube, na França, Michel Bastos joga avançado, pelos dois lados.
– Olha, eu cheguei como lateral-esquerdo. No Lyon, faço uma função diferente, eu tenho a opção de jogar pelos dois lados a pedido do treinador. Hoje chego aqui como lateral-esquerdo. Essa coisa da polivalência me fez chegar aqui, assim como Daniel. Eu jogo em qualquer uma, não tem problema nenhum, mas fui convocado para a lateral esquerda - afirmou Michel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.