Notícias

Esportes  | 21/05/2010 10h16min

Decisão da Libertadores será no Brasil pelo sexto ano consecutivo

Quem passar entre Inter e São Paulo decidirá a competição em casa

Inter ou São Paulo. Quem passar deste confronto terá o direito de fazer em casa o último jogo da Libertadores 2010. Os dois classificados para a outra semifinal tiveram campanhas inferiores aos dois brasileiros na primeira fase. Com isso, a decisão será no Brasil pelo sexto ano consecutivo.

O São Paulo ficou em segundo lugar na classificação geral. O Inter é o sexto. O Universidad de Chile foi o pior primeiro colocado entre todos os grupos e ficou com a oitava posição. O Chivas Guadalajara, que entrou direto nas oitavas de final, por ter sido excluído da edição 2009, tinha a 13ª vaga.

Desde 2005, a decisão da Libertadores tem sido disputada em solo brasileiro. Naquele ano e no seguinte, por sinal, os dois times na final eram brasileiros, o que levou a Conmebol a alterar o regulamento da competição. Desde então, clubes do mesmo país são obrigados a se enfrentar na semifinal para que apenas um deles chegue à última fase.

Detalhe: se o Flamengo tivesse se classificado contra a Universidad de Chile, haveria três brasileiros na semifinal, e seria impossível evitar uma possível final brasileira por força de regulamento. Se o Flamengo ganhasse também a semifinal, a decisão voltaria a ser "doméstica".

De acordo com o site da Conmebol, as semifinais serão disputadas em 28 de julho e 4 de agosto. As finais estão marcadas para 11 e 18 de agosto.

Confira as últimas decisões da Libertadores:

2005 - São Paulo* 4x0 Atlético-PR
2006 - Inter* 2x2 São Paulo
2007 - Grêmio 0x2 Boca Juniors*
2008 - Fluminense 3(1)x 1(3) LDU*
2009 - Cruzeiro 1x2 Estudiantes*
2010 - Inter ou São Paulo x Universidad de Chile ou Chivas

* Campeão

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.