| 20/05/2010 17h07min
Cruzeiro-PA e Brasil-Fa empataram em 2 a 2, na tarde desta quinta-feira, pelo Grupo 7 da Segunda Divisão Gaúcha. O jogo foi disputado no Estádio Estrelão, em Porto Alegre.
Apesar de perder dois pontos em casa, o time da Capital se manteve na liderança da chave, com sete. O Brasil subiu para quatro e fica de olho no outro jogo da rodada. A partir das 19h, o Guarany-Ba (três pontos) recebe o Riograndense-SM (zero), em Bagé.
Apesar do péssimo gramado do Estrelão, Cruzeiro e Brasil fizeram um primeiro tempo movimentado. Aos cinco minutos, Diego Torres, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa.
O Brasil reagiu aos oito. Sandro Sotilli lançou Russo, que cruzou rasteiro para Kito empatar. A virada farroupilhense aconteceu aos 14 minutos, em outro passe de Sotilli, desta vez para Maicon Sapucaia empurrar a bola para as redes.
Aos 21, o atacante João Lúcio, do Cruzeiro, foi expulso. Mesmo com 10 jogadores, o Cruzeiro chegou ao empate num gol sem querer. Faisca chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou. A bola subiu, encobriu o goleiro Roger, bateu na trave e entrou direto.
Na segunda etapa, as melhores chances de desempatar foram do Cruzeiro. O meia Alex Goiano chutou um pênalti por cima, de forma bisonha. Alex perdeu uma chance cara a cara com Roger e, nos acréscimos, Adriano acertou o travessão em cobrança de falta. A melhor oportunidade do Brasil esteve nos pés de Kito, que chutou para fora.
Brasil-Fa e Cruzeiro voltam a jogar domingo, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Os dois primeiros do grupo se classificam para o quadrangular decisivo, que definirá os dois times que subirão para a primeira divisão estadual em 2011.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.