| 19/05/2010 18h26min
O técnico Maradona havia chamado 30 atletas para a concentração da seleção da Argentina. Nesta quarta, enxugou o grupo e bateu o martelo fechando a lista com os 23 que irão à Copa do Mundo da África do Sul, em junho. O que chama atenção é a presença de seis atacantes na delegação – Messi, Higuaín, Tévez, Agüero, Milito e Palermo.
Os cortes na lista ficaram com os zagueiros Coloccini e Insarrualde, os meias Dátolo, Mercier, Sosa e Blanco, e o atacante Lavezzi, conforme publica o Globoesporte.com. Maradona alegou que com a inclusão de Pastore entre os convocados, restava ainda uma dúvida entre Sosa e Dátolo. Mas a experiência de Maxi Rodriguez em Copas do Mundo pesou na balança.
No Grupo B do Mundial da África do Sul, a Argentina terá como adversários na primeira fase a Nigéria, a Coreia do Sul e a Grécia.
Os 23 convocados por Maradona:
Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL), Mariano Andújar (Catania-ITA) e Diego Pozo (Colón-ARG)
Defensores: Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield-ARG), Martín Demichelis (Bayern de Munique-ALE), Walter Samuel (Inter de Milão-ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA), Nicolás Burdisso (Roma-ITA), Clemente Rodríguez (Estudiantes-ARG) e Ariel Garcé (Colón-ARG)
Meias: Jonás Gutiérrez (Newcastle-ING), Juan Sebastián Verón (Estudiantes-ARG), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Ángel Di María (Benfica-POR), Javier Pastore (Palermo-ITA), Mario Bolatti (Fiorentina-ITA) e Maxi Rodríguez (Liverpool-ING)
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Carlos Tévez (Mancheter City-ING), Sergio Agüero (Atlético de Madri-ESP), Diego Milito (Inter de Milão-ITA) e Martín Palermo (Boca Juniors-ARG)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.