| 19/05/2010 12h38min
A Renault declarou estar pronta para fornecer motores para mais equipes em 2011. Remi Taffin, chefe do programa de motores da Renault, afirmou que a empresa francesa tem capacidade para suprir mais times do que este ano. Atualmente os motores equipam apenas a Red Bull e a própria Renault.
– Nós não sabemos de quais equipes seremos fornecedores no próximo ano. Nós, com certeza, temos capacidade para suprir mais do que duas equipes, o que estamos fazendo neste ano. Não seria um grande problema para nós – afirma.
Taffin falou da necessidade de novas contratações para a equipe mas afirmou que não será problema produzir mais motores na próxima temporada.
— Obviamente precisaremos produzir mais motores e contratar mais pessoas para o trabalho. Já que preparamos propulsores para dois times, não será um grande problema fazer isso para três ou quatro times com um esforço extra – declara Remi.
Como a equipe vem tendo bom desempenho, com Robert Kubica conseguindo dois pódios, e a Red Bull liderando o Mundial de pilotos e construtores, as críticas sobre o desempenho dos motores Renault perderam força. Para o chefe de programa de motores da equipe, o motor não é feito só de potência, tem que ser uma harmonia geral.
– Nós podemos não ter o melhor nível em termos de potência, mas você tem de analisar no geral. Como você acerta o motor no carro, como você pode desenvolver o motor no carro ou o carro em torno do motor. No geral, talvez não estejamos tão ruins como as pessoas dizem. Eu estou muito satisfeito com esse motor – conclui Remi Taffin.
LANCEPRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.