Notícias

 | 15/05/2010 23h20min

ACBF vence Assoeva pela Liga Futsal

Cortiana e Atlântico empatam em 5 a 5 e seguem fora do G-12

A ACBF venceu a Assoeva por 2 a 1 neste sábado, dia 15, em Venâncio Aires, pela Liga Futsal. Com a vitória, a equipe de Carlos Barbosa chegou aos 16 pontos, pulando para a quinta posição na tabela. Os donos da casa seguem com sete pontos, caindo para a 18ª colocação.

A ACBF soube aproveitar melhor os momentos de domínio no primeiro tempo e fez 1 a 0 com Sinoê, aos 12min33s. Pouco mais de quatro minutos depois, foi a vez do também pivô Jé marcar e fechar o placar da primeira etapa em 2 a 0. No início da segunda etapa, a Assoeva voltou mais organizada e, aos 22min23s, o ala Marcos Adriano chutou forte para diminuir o placar.

Na próxima segunda, a ACBF recebe o São Caetano/Corinthians/Unip (SP). Já a Assoeva só volta à quadra no próximo sábado, fora de casa, contra a Intelli/Orlândia.

Cortiana 5x5 Atlântico

Jogando no ginásio da Associação de Desportos Saturno, em Farroupilha, Atlãntico e Cortiana fizeram um jogo equilibrado e empataram em 5 a 5. O resultado deixou as duas equipes com 11 pontos, mas fora do G-12, grupo dos doze primeiros que garantem vaga na próxima fase do torneio.

A Cortiana começou o jogo melhor e, em três minutos, marcou duas vezes, com o ala Zequinha e o fixo Goda. Porém, o Atlântico não se desesperou com a desvantagem e, aos 4min30s, a equipe de Erechim diminuiu com o ala Tininho. O gol animou o Atlântico, que passou a pressionar em busca do empate. A Cortiana, por sua vez, explorava os contra-ataques, mas não conseguia criar. De tanto insistir, os erechinenses empataram, aos 12min34s, com um chute forte do fixo Antônio.

Após o empate, a Cortiana acordou em quadra. A equipe adiantou a marcação e passou a ameaçar mais, principalmente com o pivô Ferrão. Aos 16min08s, ele chutou para colocar novamente os farroupilhenses na frente. Empurrada pela torcida, a equipe da casa pressionou e, aos 18min28s, fechou o placar da primeira etapa em 4 a 2 com um gol do ala Pitoko.

O Atlântico voltou melhor na segunda etapa e, após pressionar muito, diminuiu o placar para 4 a 3, aos 23min54, com um gol do ala Gélson. Muito equilibrado, o confronto seguiu aberto até os 35min40, quando o ala da Cortiana, Vágner, chutou forte e marcou o quinto da equipe.

No entanto, mesmo com dois gols de desvantagem e a menos de cinco minutos do fim, o Atlântico não desistiu e passou a utilizar o ala Juninho como goleiro-linha como forma de pressão. A estratégia deu certo aos 38min05s, quando o ala chutou de longe para marcar o quarto gol. Animado, o time de Erechim não diminuiu a pressão e, a 36 segundos do fim, Gélson recebeu passe e empatou a partida, fechando o placar em 5 a 5.

Após a partida, o sentimento no Atlântico era de felicidade pelo empate conquistado no fim. “Claro que queríamos a vitória hoje, mas a forma como conseguimos esse empate tem que ser comemorada”, disse Gélson, autor do gol de empate.

Os dois times voltam à quadra pela Liga na próxima terça. Às 19h15min, em Erechim, o Atlântico recebe a Intelli/Orlândia. Mais tarde, às 19h30min, a Cortiana joga novamente em casa, desta vez contra o Macaé Sports.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.