| 14/05/2010 12h49min
O Figueirense tem um confronto decisivo contra a Portuguesa pela Série B às 21h desta sexta-feira, dia 14, no Orlando Scarpelli. Dependendo dos resultados de outras partidas, o vencedor de Furacão x Lusa pode encerrar a segunda rodada na liderança isolada da competição. Os dois times triunfaram na primeira rodada e têm três pontos na tabela de classificação.
>>> Siga Figueirense x Portuguesa às 21h pelo Minuto a Minuto
Segundo o técnico Marcio Goiano, mesmo com o grupo ciente da importância da partida, não há espaço para nervosismo:
— Nessa rodada temos cinco equipes envolvidas que podem assumir a liderança da competição. Dessas cinco, nós temos o confronto direto com a Portuguesa e sobram mais três equipes (Bahia, Náutico e Paraná) com condições de também chegar aos seis pontos. É uma situação que a gente administra de forma bem tranquila. Procuro conversar com os jogadores para passar essa responsabilidade, mas passando tranquilidade também, até porque meu grupo é jovem — afirmou nesta sexta-feira, dia 14, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Treinando uma das equipes que mostra-se forte candidata a subir para a Série A, Goiano quer aproveitar os confrontos em Florianópolis contra os principais concorrentes para facilitar o caminho do Furacão:
— Quando estamos jogando em casa podemos decidir uma decisão de confronto direto. Temos praticamente seis jogos de confronto direto com equipes que, pelo menos uma delas, vai estar entre os quatro. É muito importante que a gente faça um bom jogo. Vamos enfrentar uma boa equipe, bem treinada e bem postada, e acima de tudo temos que "chamar" nosso torcedor para o jogo.
Escalação é decisão do técnico
A escalação do Alvinegro para o confronto contra a Portuguesa deve ser a mesma que iniciou o jogo na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano. Assim, o volante Jeovânio, um dos mais experientes da equipe, ficará de fora mais uma vez. O técnico do Figueira afirma que isso não se tornará um problema, já que é ele quem terá a decisão final sobre qual time entra em campo:
— O Jeovânio está integrado. É uma pessoa que conheço bem, não tem problema algum, é uma questão de opção. Em momento algum fiz a opção de levar um volante dessa forma para o jogo, até porque começo com o Ygor e dificilmente vou estar mudando nessa posição. Tenho que pensar numa situação diferente. Será sempre primeiro a minha opção, e não da diretoria, com relação a jogadores estarem em campo. É meu trabalho, e dependo de resultados. Não adianta colocar esse ou aquele porque a diretoria quer. Todo jogador que estiver em campo será por minha decisão — arrematou.
A escalação do Figueirense para esta sexta-feira deve ter: Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e João Paulo; Ygor, Maicon, Juninho e Roberto Firmino; Marcelo Nicácio e Willian.
Marcio Goiano deixou claro que escalação do time alvinegro é sua responsabilidade
Foto:
Flávio Neves
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.