Notícias

 | 12/05/2010 12h42min

Figueirense pode ser punido na Copa SC por escalação irregular de jogador

Volante Edson Galvão tem contrato de empréstimo com CFZ Imbituba até 15 de maio

Apesar da estreia com vitória na estreia da Copa SC, o Figueirense pode se complicar para a sequência do campeonato. Na partida de segunda-feira, dia 10, contra o CFZ Imbituba, o volante Edson Galvão, que estava emprestado até o dia 15 de maio ao próprio Imbituba, defendeu o Alvinegro. Diante disso, o Figueira pode perder os três pontos conquistados pela vitória e mais três de punição.

Em entrevista para o repórter da CBN/Diário Helton Luiz, o advogado do clube, Rodrigo Titericz, se mostrou surpreso com a possibilidade de o clube receber esta punição:

— É uma situação surpreendente, nos pegou de surpresa essa informação. Porque dentro do que a gente tem sobre a documentação o atleta não tem qualquer tipo de irregularidade. O contrato era de empréstimo e retornou antes do fim do empréstimo com o CFZ Imbituba. No dia 5 de maio foi protocolado junto a Federação Catarinense o pedido de retorno de quatro ou cinco atletas.

— O atleta tem contrato de trabalho com o Figueirense, é jogador do clube, estava cedido por empréstimo e basta a comunicação da Federação do seu retorno para o atleta ter condições de jogo.

Questionado se o clube não teria que protocolar um termo de rescisão de contrato para que o vínculo de empréstimo com o CFZ Imbituba fosse encerrado, Titericz diz que isso não é necessário nesse caso:

— Não há necessidade, uma vez que encerrado o empréstimo basta uma comunicação do retorno para a Federação para que o atleta tenha condição de jogo.

Pela série B do Campeonato Brasileiro o Figueirense volta a campo na sexta-feira, dia 14, às 21h, diante da Portuguesa, no Orlando Scarpelli. Pela Copa SC o Alvinegro enfrenta o Joinville, no domingo, dia 16, às 16h na Arena.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.