Notícias

Esportes  | 11/05/2010 23h36min

Grupo RBS lança cobertura da Copa do Mundo da África

Canal de vídeos no clicEsportes será uma das novidades

Ao ritmo de percussão e embaixadinhas, o Grupo RBS lançou na noite de ontem a sua cobertura da Copa do Mundo da África. Enquanto imagens da campanha eram transmitidas em telões, jovens vestidos de verde e amarelo batiam bola, dançavam e tocavam músicas instrumentais.

A apresentadora Fernanda Lima encarnou o clima descontraído que envolverá os 22 profissionais na cobertura da Copa e os mais de 250 profissionais em Porto Alegre. O ator Zé Victor Castiel, por exemplo, animará as jornadas desde a Capital com os Homens de Perto Longe da Copa.

A competição deste ano servirá também como preparação para a Copa de 2014, que terá Porto Alegre como uma de suas sedes.

— Ao olhar para a África, estamos olhando para o futuro — reforçou o prefeito José Fortunati.

É esse aprendizado que os organizadores do evento esportivo na capital gaúcha querem buscar em 2010. Será uma oportunidade para ter uma ideia de como Porto Alegre sentirá a Copa.

— Temos que estar de olho para fazermos melhor ainda — disse o secretário estadual extraordinário da Copa, Ricardo Seibel de Freitas Lima.

O evento foi uma amostra do que será a cobertura, com integração entre mídias e patrocínio de Coca-Cola, Golden Cross, GVT, Paquetá Esportes e Polar. Zero Hora terá um caderno especial, o Jornal da Copa, com no mínimo 12 páginas, feito por uma equipe multimídia que terá os comunicadores L. Potter, Manoel Soares e Nando Gross, entre outros, além de uma coluna diária de Luis Fernando Verissimo.

Haverá ainda novidades como um canal de vídeos registrados no país africano e no Brasil, disponível 24 horas por dia no site da Copa do Mundo no clicEsportes. Em Porto Alegre, um caminhão se dirigirá aos locais onde os torcedores se concentrarão após as partidas, realçando o clima festivo.

— Temos o compromisso de entregar ao nosso público informação e entretenimento de qualidade. Uma Copa do Mundo é muito mais do que jogos de futebol. É história, curiosidades, paixão. Vamos trazer da África toda a emoção do Mundial para os gaúchos e catarinenses — declarou Eduardo Sirotsky Melzer, vice-presidente executivo do Grupo RBS.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.