| 09/05/2010 23h22min
Contra o São Caetano, no sábado, não foi. Ficou para a próxima sexta-feira, dia 14, para o ídolo Fernandes, com mais de 300 jogos com a camisa do Figueirense, marcar o gol de número 95 da sua carreira no Alvinegro. Com 94 gols marcados, o jogador está empatado com Calico entre os atletas que mais marcaram pelo Figueira.
O 95º gol poderia ter saído na estreia do Figueirense na Série B, mas Maicon deixou de tocar para Fernandes, livre de marcação, para Coutinho chutar pressionado pelo zagueiro e ganhar o escanteio. O camisa 15 alvinegro, ao menos contra o Azulão, reclamou do companheiro por não ter recebido a bola.
Ao marcar o gol do clássico contra o Avaí, na decisão do returno do Estadual, Fernandes deixou Albeneir para trás. Agora, tem a chance de ultrapassar Calico, feito que ninguém conseguiu em mais de 50 anos. Calico faleceu em 2000, aos 85 anos.
— Existe essa possibilidade e se acontecer vou ficar muito feliz. Quero ajudar os companheiros e se fizer gol vai ser melhor ainda — disse Fernandes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.