| 06/05/2010 21h18min
Após um dia de folga geral, o SuperSurf Internacional recomeçou nesta quinta-feira em ondas ainda pequenas, mas com ótima formação na Praia de Itamambuca. O cearense Messias Félix, atual campeão brasileiro e defensor do título da etapa de Ubatuba, venceu o primeiro confronto do dia. Já o baiano Marco Fernandez derrubou o cabeça-de-chave 1, Yuri Sodré.
— Estou feliz por ter achado umas ondinhas ali pra passar mais uma bateria. O Marco (Fernandez) tava na frente, mas fez uma interferência e fui pra primeiro. Agora passei para a terceira fase e quero continuar surfando sem pressão de nada — disse Messias Felix.
O grande destaque desse primeiro confronto da quinta-feira foi o baiano Marco Fernandez, que em janeiro defendeu a América do Sul no Mundial Pro Junior da ASP na Austrália. Ele liderava a bateria e numa disputa de onda com o carioca Yuri Sodré, acabou cometendo interferência e como penalidade só somaria uma nota com metade da outra. Mesmo assim, se classificou em segundo, derrubando o cabeça-de-chave número 1 do SuperSurf Internacional logo em sua estréia na Praia de Itamambuca.
— Fui infeliz naquela onda. Pensei que ia ser uma esquerda e ela definiu pra direita, então como o Yuri é mais forte do que eu, conseguiu se sobressair e sobrou a interferência pra mim. Depois disso, peguei mais uma onda boa e aí parti pra marcação em cima dele de novo até o fim da bateria. A batalha foi grande, mas consegui passar para a próxima fase com interferência e tudo e estou muito feliz — contou Fernandez.
Se o atual campeão brasileiro abriu a quinta-feira com vitória, na segunda bateria dois campeões brasileiros passaram juntos para a terceira fase. O experiente Victor Ribas saiu do mar em primeiro lugar e o ubatubense Renato Galvão, em segundo. Já o campeão brasileiro de 2004 e 2007, Galvão, não achou muitas ondas boas, mas surfou o suficiente para se classificar.
CLIESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.