| 05/05/2010 10h44min
Em entrevista coletiva na Espanha, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) falou sobre o momento que Lewis Hamilton, da McLaren, e Michael Schumacher, da Mercedes, estão passando. Para o dirigente, o inglês tem sido muito mais perseguido do que os outros pilotos, porém erra na mesma proporção.
– Hamilton tem uma imagem mais criticada que os outros por causa da convivência com Fernando Alonso, mas não estava sozinho no pit lane (durante o GP da China). Vettel estava lá, nas mesmas condições. Não se pode condená-lo a um erro maior que os outros – declarou.
Já quando o assunto foi Schumacher, Todt exaltou o amor do alemão em pilotar e afirmou que o piloto possui um carro inferior a outras equipes.
– Como amigo, prefiro vê-lo ao volante de um carro do que em uma moto. Seu retorno mostra que sua paixão pelas corridas continua, além de ter despertado o interesse e motivado muitos espectadores. Ele e Rosberg têm carros bons, mas três outras equipes estão melhores – disse.
O francês disse também que Schumacher só poderá ser bem avaliado perto do fim da temporada.
– Não se esqueça que ele voltou de um longo período de inatividade. Quando nos aproximarmos do fim da temporada, vamos saber se a performance de Schumacher foi a mesma de antes. Temos de esperar. Mesmo um grande campeão precisa de um bom carro para ser competitivo – exaltou.
Felipe Massa e Fernando Alonso não ficaram de fora do assunto. Os dois pilotos foram elogiados pelo presidente da FIA.
– Liderei a Ferrari por 16 anos e, apesar dos contatos com Alonso, nunca chegamos a concretizar nada. Agora, quero desejar sucesso a eles. Alonso tem a capacidade e os recursos para ser campeão, e a Ferrari tem muitas chances com ele e Massa – afirmou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.