Notícias

 | 04/05/2010 07h02min

De carona na Stock Car: leitor realiza sonho de andar em carro de corrida

Alexsandro Agostini venceu promoção do Caranga & Cia e correu com Max Wilson

Felipe Bortolanza  |  felipe.bortolanza@diariogaucho.com.br

A tarde do sábado, 1º de maio, ficará para sempre na memória do administrador Alexsandro Agostini. Ele realizou o sonho de se sentar em um carro de corrida, andando a 240km/h. Isto porque foi do morador de Canoas a melhor resposta para a pergunta “Por que mereço ganhar uma carona com o líder da Stock Car, Max Wilson?” – uma promoção feita pela Caranga & Cia.

A volta no Velopark fez o leitor suar. E ousar.

- Frase

“Quando sobra um tempinho, corro para ler o Diarinho, terça em especial onde encontro novidades na Caranga e Cia. Motor V8, Stock Car e Velopark é uma combinação explosiva. Portanto, vou pegar esta carona para quebrar o recorde da pista junto com o Max!” Alexsandro Agostini

- Max não fez cerimônia...

Momentos antes de entrar no carro da equipe Eurofarma, Alexsandro e sua esposa, Marilene, também administradora, tiraram foto ao lado de Max Wilson, então líder da categoria mais importante do automobilismo brasileiro.

– Max, não faça cerimônia. Pise fundo!

Foi o que ocorreu. Ao entrar no Vectra com motor V8, de 480cv, só deu tempo de prender o cinto e trocar um sorridente cumprimento. A porta se fechou e Max pisou, queimando pneu.

- Um susto e um pavor

Menos de 5seg depois da arrancada, o primeiro susto. Outro carro, que também fazia a volta rápida, cresceu no seu retrovisor.

– Max percebeu que poderia bater e puxou para a direita – relembra Alexsandro.

Emoção forte estava reservada para a curva mais lenta do circuito, ao final da grande reta de chegada.

– Uma roda beliscou a zebra e o carro deu uma saída de traseira. Max corrigiu na hora. Confesso: senti um pavor, mas a emoção compensou!

A volta durou 1min e 10seg. O Velopark é a menor das pistas da Stock Car, com 2km de extensão.

- Meta ousada aos 31 anos

Alexsandro saiu do carro com um sorriso congelado. Quando baixou a adrenalina, questionou a assessora dos pilotos, Patrícia Casagrande.

– Com 31 anos, é tarde para ser piloto?

Ouviu que, na Stock Car, seria complicado. Para outras categorias, nunca é tarde.

– Sei deste sonho dele e vou incentivá-lo. Ele passou a semana ansioso – revelou Marilene.

- Destinos opostos

Max Wilson não teve sorte na corrida inaugural do Velopark, domingo. Deu duas voltas e bateu. Teve de abandonar, caindo da liderança para o terceiro lugar após três corridas da Stock Car.

Em compensação, seu colega de equipe, Ricardo Maurício, foi o grande vencedor.

- Um minuto alucinante

Não foi só Alexsandro que teve um dia inédito. Também peguei carona naquela máquina. O piloto foi Ricardo Maurício.

O coração acelerou quando entrei no carro. O ronco do motor fez a estrutura de ferro tremer. O cheiro do combustível tirou a ilusão de que aquilo seria um videogame gigante. Num piscar de ohos, fomos de 0km/h a 100km/h. Na primeira curva, o carro voou sobre a zebra. Na reta, o muro virou um risco a 240km/h. Pensei: a próxima curva está longe...

Então vi a placa indicando só mais 150m de reta! Ricardo pisou no freio e reduziu até a primeira marcha. Em 5seg, baixamos 200km/h. A curva foi feita a 50km/h. Ufaaaaa... Ih, 200km/h de novo! Outra zebra, tudo tremeu, mantive a filmadora na mão a muito custo. Depois de 1min14seg, a chegada.

– Vivo? – perguntou Ricardo.

– Alucinante! – respondi, tentando disfarçar a tontura.

DIÁRIO GAÚCHO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.