| 03/05/2010 01h28min
Na corrida inaugural do novo circuito Velopark, em Nova Santa Rita (RS), o piloto paulista Ricardo Maurício levou a melhor ontem e conquistou a vitória na terceira etapa da Stock Car. Largando da segunda posição, o piloto contou com o abandono do pole Valdeno Brito para ganhar pela primeira vez na temporada. A liderança da categoria está agora com Átila Abreu. Ele largou em quarto e terminou a prova no circuito gaúcho na segunda colocação, somando 49 pontos, contra 45 de Ricardo Maurício, campeão da categoria em 2008.
Max Wilson, então líder da Stock Car, abandonou logo na primeira volta no Velopark, após uma batida com Alceu Feldmann, e permanece em terceiro no geral, com 39 pontos.
Ainda em Nova Santa Rita, Júlio Campos completou o pódio, em terceiro lugar, e Popó Bueno foi o quarto. Cacá Bueno, irmão de Popó e atual campeão da Stock Car, foi o sexto colocado.
Allam Khodair, vencedor da última etapa, realizada em Curitiba, não terminou a prova e aparece em quinto no campeonato, com os mesmos 25 pontos, atrás de Nonô Figueiredo, que tem 37.
Para conquistar a vitória no Velopark, em uma corrida marcada por acidentes e seguidas entradas do safety car na pista, Ricardo Maurício contou com uma parada rápida nos boxes, de seis segundos. “Fico muito feliz com o resultado e em ser o primeiro vencedor nesse autódromo. Mas, sem dúvida, mais de 50% do crédito dessa vitória é da minha equipe”, admitiu o piloto.
Agora, mesmo cauteloso, o paulista Ricardo Maurício espera manter o bom momento na próxima etapa da Stock Car, que ocorre dia 23 de maio, no Autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. “É assim, uma vitória dura até a próxima corrida. O campeonato é longo, por isso temos que ir com calma”, diz o vencedor da etapa gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.