| 02/05/2010 12h33min
Roberto Baggio, melhor jogador do mundo da época, foi um dos responsáveis pelo Brasil conquistar o tetra na Copa de 1994, nos EUA. O ex-jogador italiano desperdiçou a última cobrança de pênalti da final, ao chutar a bola por cima do gol. Em entrevista exclusiva ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, ele falou sobre a partida.
Baggio afirmou que nunca tinha cobrado um pênalti por cima do gol. Ele afirmou que acredita que foi Ayrton Senna, morto em um acidente no mesmo ano, quem desviou a bola e fez o Brasil comemorar o título:
— Foi uma sensação duríssima, indescritível. Abriu uma ferida que nunca irá fechar. Nunca havia cobrado um pênalti por cima do gol. Acho que foi o Senna que puxou aquela bola para o alto. Acredito que foi ele que fez o Brasil vencer — disse.
O jogador italiano revelou que sempre sonhou em disputar uma final de Copa do Mundo, e que o Brasil era o adversário dos seus sonhos. E lamentou ter desperdiçado a oportunidade de ser campeão jogando contra a Seleção Brasileira.
Baggio também revelou que não guarda mágoa do Brasil pela derrota e que admira o futebol do país. Ele revelou que tem Zico como ídolo, e que cresceu assistindo o time do Flamengo jogar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.