| 02/05/2010 11h38min
Uma vitória incontestável sobre o Liverpool pode levar o Chelsea ao título inglês desta temporada. Em Anfield Road, neste domingo, os Blues fizeram 2 a 0 sobre os rivais da terra dos Beatles e chegaram a 83 pontos. O vice-líder Manchester United tem 79 e ainda joga contra o Sunderland, fora de casa.
O time azul pode ser campeão ainda neste domingo. Basta o Sunderland vencer o United em seu estádio. No entanto, a combinação para o Chelsea é difícil e o título deve ser mesmo decidido na próxima e última rodada da Premier League.
O Chelsea começou melhor, tentando sufocar o Liverpool desde o início da partida. Na base dos chutes de fora da área, os Blues tentavam assustar Reina. Lampard fez boa tentativa, mas acabou errando. Eliminado da Liga Europa durante a semana pelo Atlético de Madrid, o time de Gerrard e Kuyt parecia desanimado.
Os donos da casa demoraram a entrar no jogo, e a ausência dos laterais - Mascherano e Agger jogaram improvisados — atrapalhou o time dirigido por Rafa Benítez. E a falta que faz Fernando Torres ao time é imensa.
Gerrard, que deveria ser o homem-chave dos Reds não faz boa temporada. E além de não armar o jogo para o seu time, acabou entregando o ouro ao bandido. Um recuo muito mal calculado pelo craque do Liverpool acabou servindo Drogba em grandes condições de marcar. O centroavante, é claro, não deixou barato e fez Chelsea 1 a 0.
Se por um lado Gerrard não é sombra do que foi em temporadas anteriores, do outro Lampard faz um ano espetacular no Chelsea. Foi do camisa 8 dos Blues o segundo gol, após boa troca de passes que deixou o adversário na roda, já no início do segundo tempo.
A partir daí foi só segurar a pressão ensaiada pelo time da casa. O Chelsea também teve chances de ampliar, mas parou nos 2 a 0. A vitória sobre o Liverpool, morto em campo, faz o time de Ancelotti caminhar a passos largos para o seu quarto título inglês, podendo desbancar a sequência do United, que venceu as últimas três edições da competição.
O Chelsea recebe o Wigan em casa na última rodada. O United pega o Stoke, também em seu estádio. A vitória deixou os Blues com a liderança garantida na penúltima rodada, e tanto Wigan quanto Stoke não brigam por mais nada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.