| 01/05/2010 09h03min
Foi num passeio de luxo que ZH conheceu a pista que receberá neste domingo a maior categoria do automobilismo brasileiro no Velopark, em Nova Santa Rita. Ainda vestido com o macacão de corrida e com um boné no lugar do capacete ao final do primeiro dia de treinos, o tricampeão Cacá Bueno topou levar a reportagem de carona no circuito que acabara de estrear.
Com autoridade de maior campeão da categoria _ 21 vitórias em 98 corridas –, não deixou dúvidas: o novo traçado promete complicar a terceira etapa da Stock Car, com largada às 11h de amanhã e transmissão da RBS TV.
– É uma pista pequena, com duas retas e duas curvas estreitas. Isso dificulta as ultrapassagens – comentou.
Acostumado a andar a bem mais que 200 km/h, o carioca de 33 anos foi orientado pela organização a segurar o pé com a equipe de ZH. Obediente, só acelerou no final para mostrar o impacto da reta para a curva mais no trecho. Ultrapassagens não somente são impossíveis na virada, estreita até para um carro convencional, como prometem provocar dor de cabeça aos pilotos.
Capaz de falar com a mesma facilidade sobre o trabalho do mecânico ou as ações de marketing de seu patrocinador, Cacá respira Stock Car. Além da preparação física para pilotar, com exercícios aeróbicos seis vezes por semana, é um dos pilotos que mais participam das modificações no carro.
Ainda encaixa no tempo eventos do patrocinadores e palestras. Tem sempre um sorriso pronto para quem peça para fotografá-lo. Mas, admite, o tempo da diversão já passou:
– Começa como uma brincadeira, quando se entra no carro de kart pela primeira vez. Hoje, é minha profissão. Muitos caras acham que gostariam de estar no lugar dos pilotos, mas o automobilismo não é só isso.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.