| 30/04/2010 01h02min
IBIRAMA - A poucos dias da largada da Copa Santa Catarina, a direção do Atlético de Ibirama ainda não sabe se o time vai disputar o torneio, que este ano dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil de 2011. Os dirigentes tentam viabilizar uma parceria com o XV de Outubro, para que a equipe de Indaial defenda o time grená na Copinha. Caso contrário, deve se licenciar de competições oficiais por até dois anos.
De acordo com o presidente do Atlético, Nilo da Silveira, a definição sai hoje, após uma reunião entre representantes dos dois clubes. Sem citar números, Silveira adianta que o problema é a questão financeira.
– Estamos estudando uma forma de ficar interessante para todos os lados. Amanhã (hoje), sai uma definição – disse.
A intenção dos dirigentes grenás é firmar um contrato de empréstimo por 60 dias – duração da competição – de todo o elenco do time de Indaial, que começa a disputar o Estadual da Divisão Especial, a Segundona catarinense, em agosto. Caso os cartolas não cheguem a um acordo, o futuro do Atlético não é nada animador para o torcedor. Silveira garante que se não for acertada a parceria, a saída é se licenciar
– Não existe outra possibilidade – garantiu.
Camisa grená deve ir para o armário
Se depender do pessoal de Indaial, o torcedor de Ibirama terá de guardar a camisa no armário por um bom tempo. O diretor de Futebol e treinador do XV de Outubro, Josélio Kresch, diz que fez uma proposta aos dirigentes do Atlético, mas que até o momento não havia recebido nenhuma contraproposta.
– Pedi que pagassem R$ 60 mil por mês e não tive mais nenhum retorno – disse.
Além disso, Kresch diz que, mesmo que o Atlético decida acatar a proposta, não haveria tempo hábil para regularizar a documentação dos atletas.
– A não ser que a Federação adie o início da competição – comentou.
everton.siemann@santa.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.