Esportes | 29/04/2010 09h13min
A imprensa argentina fez coro aos protestos do Inter contra a arbitragem comandada pelo uruguaio Jorge Larrionda, apontado como principal culpado pela derrota por 3 a 1 para o Banfield ontem, no jogo de ida das oitavas de final da Liberadores no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires. Os três principais jornais do país concluíram que Larrionda prejudicou o Inter. Mesmo salientando o gol anulado do Banfield no primeiro tempo, quando Abbondanzieri quis sair jogando e perdeu a bola, a balança dos erros pendeu para o lado brasileiro a ponto de influir no resultado.
La Nacion, Olé e Clarín afirmam que foi pênalti em Nei e que o segundo gold do Banfiel acontecem mesmo em posição ilegal. Até o Olé, entre suas louvações e brincadeiras, abriu espaço para a arbitragem, apesar de reservar a capa para saudar a vitória do Taladro (britadeira, apelido do Banfield). Mas no texto que acompanha a foto dos jogadores comemorando, a ressalva: "Houve de tudo: violência, expulsão, gols mal e bem anulados, um deles em impedimento". Mais ainda: o Olé afirma que Erviti deveria ter sido expulso junto com Kleber.
O La Nación destaca no título que a vitória foi um triunfo valioso para o Banfield, mas a noite foi "repleta de controvérsias". Assim como o Ole, o La Nación salienta o gol mal anulado dos argentinos no primeiro tempo, mas reconhece que se alguém tem o que reclamar da arbitragem, é o Inter:
"Foi desmedida a expulsão de Kleber, que pisou de forma involuntária em Erviti. E desta cobrança de falta resultou um gol em impedimento de Ramírez."
O Clarín entendeu que o árbitro foi tão desastroso que destinou uma matéria só para salientar seus erros. Sob o título de "O árbitro Larrionda errou quase tudo", segue o tom segundo o qual, na balança das falhas do trio do apito de ontem, o prejuízo maior foi colorado. Dos três jornais, apenas o Clarin advertiu: o correto seria cobrança de lateral, e não de falta, no lance que originou o 2 a 1 para o Banfield.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.