Esportes | 28/04/2010 23h51min
O Flamengo largou em vantagem na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Debaixo de uma chuva torrencial, o time carioca venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, mesmo tendo jogado com um jogador a menos desde o primeiro tempo.
Na próxima quarta, os dois clubes voltam a se enfrentar, desta vez no Pacaembu, em São Paulo. O time carioca pode até mesmo empatar que estará classificado. Quem passar no cruzamento enfrentará o vencedor de Universidad de Chile e Alianza Lima, do Peru.
A expectiva era de um grande jogo no Maracanã, digno das imensas torcidas de Flamengo e Corinthians. Mas com o campo encharcado pelo temporal que começou a cair no Rio de Janeiro duas horas antes da partida, ficou difícil jogar futebol. O principal lance do primeiro tempo foi a expulsão do flamenguista Michel, aos 36 minutos.
No esperado duelo entre Adriano e Ronaldo, o primeiro levou a melhor. O atacante do Corinthians foi pouco acionado na primeira etapa e quando apareceu, foi vaiado pela torcida rubro-negra. Adriano, por sua vez, também teve uma atuação apagada na primeira etapa, mas se movimentou mais.
Na segunda etapa, a chuva diminuiu e o futebol apareceu. Apoiado pela torcida, o Flamengo partiu para cima. Aos 17 minutos, Juan invadiu a área e foi atropelado por Moacir: pênalti. Adriano cobrou bem, no canto esquerdo, e abriu o placar. Mas enquanto a torcida comemorava nas arquibancada, o Imperador se calou, em claro protesto contra as críticas que vem sofrendo.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.