Esportes | 26/04/2010 17h57min
O brasileiro naturalizado português Deco já enfrentou a Seleção Brasileira defendendo as cores de Portugal. A partir das 11h (horário de Brasília) do dia 25 de junho, o meia do Chelsea jogará contra o time de seu país pela quarta vez. Em entrevista publicada nesta segunda pelo site da Fifa, o jogador deixou claro que, na África do Sul, defender Portugal diante do time de Dunga será diferente das outras oportunidades.
– É bom eu já ter passado por isso e saber o que significa jogar contra o Brasil, a diferença que isso faz. Mas a Copa do Mundo é outra história – diz o meia, que não se intimida com a possibilidade. – Não podemos pensar existe algum sentimento negativo, bem pelo contrário. Sou brasileiro, naturalizei-me por um país onde vivi muitos anos e que me deu tudo. E ponto final. No final de contas, trata-se mesmo é de mais um grande jogo – acrescenta.
Para Deco, o mais importante será vencer a Costa do Marfim no jogo de estreia. O meia acredita que a equipe que for derrotada nesta partida terá grandes dificuldades para se classificar para o mata-mata. O jogador não considera Portugal uma das equipes favoritas ao título, mas projeta uma boa participação no Mundial.
– Portugal não nunca ganhou uma Copa, por isso, não pode ser considerado favorito. Mas temos, isso sim, uma equipe com grande qualidade, com grandes jogadores e que pode ir longe e chegar à final – diz.
O meia reitera seu plano de voltar a morar no Brasil em 2011, ano em que expira seu vínculo com o Chelsea. Mas ele diz que só defenderá um time nacional caso ainda tenha condições de jogar em nível profissional.
– Tenho uma casa no Porto e um carinho enorme por Portugal e pela "Cidade Invicta" (como a cidade é conhecida no país), mas nasci no Brasil e é lá que está minha família e o projeto social Instituto Deco, em Indaiatuba. Quero voltar e é o que vai acontecer quando acabar meu contrato com o Chelsea, em 2011. Se estiver em boas condições para ajudar alguma equipa brasileira, volto também para jogar.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.