| 26/04/2010 15h04min
Fluminense e Grêmio começam a medir forças pelas quartas de final da Copa do Brasil na quinta-feira, a partir das 21h30min, no Maracanã. O Tricolor Gaúcho chega com moral elevado, após a vitória por 2 a 0 no Gre-Nal 380, em pleno Beira-Rio, pela decisão do Gauchão. Já o Flu terá a estreia de técnico, o tricampeão brasileiro Muricy Ramalho. Nesse confronto, Alex Escobar, apresentador e comentarista da TV Globo e SporTV, vê o time gaúcho como favorito, justamente em razão do equilíbrio e pela atuação no clássico.
– É uma equipe que mostrou uma maturidade, uma segurança, que consegue jogar. O Edílson deu muito certo na lateral-direita do Grêmio; o Victor é um goleiro que só perde para o Julio César hoje; Rodrigo voltou a jogar bola na zaga; o Mário Fernandes deve se firmar como zagueiro, tem muito potencial e jogando assim pode chegar à Seleção Brasileira. Gosto muito do Adilson também. O meio ainda pode melhorar, mas a dupla de ataque, Jonas e Borges, é uma das melhores do país – salientou o jornalista em entrevista ao clicEsportes.
Na comparação com o Grêmio, Escobar percebe o Fluminense ainda muito dependente de Conca e Fred. O primeiro, aliás, não estará em campo na quinta-feira (foi expulso na partida contra a Portuguesa).
– O Fluminense está em um estágio diferente, é um time que está buscando se acertar. A equipe é totalmente dependente de Conca e Fred, com uma defesa ainda muito pesada que vai ter dificuldades para parar Jonas e Borges. Não tem um goleiro com a segurança do Victor. O Grêmio é favorito pelos estágios diferentes que os times estão – observou.
A responsabilidade de Muricy
Em sua primeira passagem pelo futebol carioca, Muricy Ramalho conversou muito com a direção do clube das Laranjeiras e colocou na mesa suas exigências para comandar a equipe. O Flu promete melhorias na estrutura e contratações. Escobar acredita que sem o cumprimento dessas metas será muito difícil o treinador se acertar no Tricolor Carioca.
– O Muricy é um treinador que tem capacidade para organizar o Fluminense. O clube tem defeitos, como por exemplo sua estrutura, que é precária. O Fluminense treina no campo de um time da Segunda Divisão do Rio de Janeiro, a Portuguesa. O patrocinador é dono de alguns jogadores, e o clube de outros. Assim, os salários são muito desiguais. São coisas que precisam mudar no Tricolor – declarou.
– Ele disse que conversou muito com a direção, passou suas ideias, e o clube pretende segui-las. Tomara, porque para esse casamento dar certo, só o Fluminense se profissionalizando à altura do que exige o Muricy – completou Alex Escobar.
O técnico também já avisou que fará muitos treinamentos em turno integral, algo que não é tradição no Flu. Muricy comandará seu primeiro treino na tarde desta segunda.
CLICESPORTES
Escobar diz que Jonas e Borges formam uma das melhores duplas de ataque do país
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.