Notícias

 | 25/04/2010 17h57min

Avaí derrota o Joinville e dá um grande passo rumo ao bicampeonato Estadual

Placar foi de 3 a 1 para o Leão

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

Debaixo de muita chuva, o Avaí derrotou o JEC por 3 a 1 na tarde deste domingo, dia 25, na Arena, em Joinville. Com o resultado, o Leão da Ilha deu um grande passo rumo ao bicampeonato do Campeonato Catarinense. Os gols do Avaí foram marcados por Davi, Rudnei e Roberto. No lado JEC, Ricardinho marcou, de falta.

>>> Veja a galeria de fotos da partida

>>> Assista aos gols no site da RBS TV SC


Próximo confronto

O último jogo que vale o título Estadual será no próximo domingo, dia 2, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. O Avaí tem a vantagem e pode perder pois 2 a 0.

O jogo

Como era esperado em uma final, o confronto começou equilibrado na Arena. Os dois times entrararam em campo desfalcados, mas trabalhavam bem a bola e conseguiam criar jogadas. Logo aos dois minutos, Robinho cobrou falta. Na sobra, Uendel mandou a bomba de perna esquerda, mas a bola saiu por cima do gol de Fabiano. Em seguida, o JEC tentou responder com Eduardo, pela direita, mas a zaga azurra afastou o perigo.

Após os 16 minutos, o Avaí começou a ser melhor no jogo. Patric e Davi estavam soltos, criando boas oportunidades, prinicipalmente pelo lado direito. Tanto que, aos 23 minutos, Davi abriu o placar. Ele recebeu cruzamento de Patric pela direita, e mandou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, Robinho deu um lindo passe para Davi, Ele tocou para Patric, que ficou na cara do gol, mas O goleiro Fabiano conseguiu denfender. Aos 27 foi a vez de Chris chegar com perigo. Ele se livrou da marcação, subiu e cabeceou para o gol. Renan salvou o Leão.

Dez  minutos depois, Roberto perdeu na cara do gol. Após bom passe de Davi, o atacante pegou mal na bola de perna esquerda e a bola foi para fora. Era a chance do Leão marcar o segundo.

Ritmo forte no segundo tempo

A bola nem bem rolou na segunda etapa e o JEC já conseguiu um escanteio. Ricardinho fez boa roubada de bola e chutou para o gol, mas a bola desviou no goleiro avaiano.

Um minuto depois, Eduardo recebeu na entrada da área e tentou ligar com Carlinhos Santos, que estava impedido. Apesar da correria do time da casa, o Avaí conseguiu chegar ao segundo gol com Rudnei. Robinho recebeu de Patric na área e cruzou. O volante subiu alto e cabeceou para o gol.

O Joinville precisava correr atrás do prejuízo e conseguiu chegar ao gol numa cobrança de falta perfeita de Ricardinho, aos 18 minutos. Ele chutou na gaveta, sem chance de defesa.

Aos 24 minutos, Chris chegou com perigo. O atacante recebeu na esquerda, girou, mas chutou para fora. A bola passou colada na trave do goleiro Renan.

Avaí bota uma mão na taça

Com o gol de pênalti, aos 38 do segundo tempo, o Avaí ficou mais próximo do título. Apesar da reclamação dos jogadores pela falta em cima de Uendel, o juiz marcou a penalidade. Roberto, depois de perder boas chances, fechou o placar da primeira decisão.

Ficha técnica

JEC (1)

Fabiano; Eduardo, Lacerda, Samuel; Chiquinho (César Prates), Carlinhos Santos, Ricardinho, Paulinho Dias (Miro Bahia), Emerson; Lima (Charles), Chris
Técnico: Mauro Ovelha

Avaí (3)

Renan; Gabriel, Emerson Nunes, Emerson; Rodrigo Thiesen, Patric, Uendel, Rudnei, Davi (Laércio); Robson (Caio), Roberto (Léo San)
Técnico: Péricles Chamusca

Gols

Avaí: Davi, aos 23 do primeiro tempo. Rudnei aos dois, e Roberto aos 38 do segundo tempo.
JEC: Ricardinho, aos 18 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Gabriel, Robson, Rudnei e Emerson Nunes (A); Samuel, Lacerda e Carlinhos Santos (J).

Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra
Local: Arena Joinville

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.